Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA TERMINA NESTA QUINTA(30).

O prazo para entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, exercício 2015  termina às 23h59min59s, de amanhã, dia 30 de abril. Contudo, a Receita Federal alerta para que os contribuintes não deixem para última hora a fim de evitar congestionamentos na rede.

declaração

Se o contribuinte estiver obrigado a apresentar a declaração e a apresentação for realizada após 30/04/2015, será cobrada multa por atraso na entrega da declaração.
O valor da Multa é de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido apurado na declaração, ainda que integralmente pago, sendo que o valor mínimo é de R$ 165,74 e o valor máximo é de 20% do imposto sobre a renda devido.

A Delegacia da Receita Federal em Natal alerta ainda que o contribuinte que estava obrigado a declarar, caso não o faça, ficará com o CPF com o status “pendente de regularização”, sendo impedido de tirar passaporte, prestar concurso público, fazer empréstimos, obter certidão negativa, dentre outras situações.

Até às 11 horas, de ontem, quando foi divulgado o balanço mais atualizado pela Receita em Natal, haviam sido entregues 211.207 declarações no Rio Grande do Norte, que representam 1,05% do total Nacional. A Receita espera que o número total de entregas chegue a 289 mil declarações no estado, até amanhã.

O Programa Gerador da Declaração está disponível na internet, na página da Receita Federal  (www.receita.fazenda.gov.br).


TN

Sem comentários:

Enviar um comentário