Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2015

VÍDEO: Eduardo Suplicy discute com PMs durante abordagem em SP: “Sou o secretário de Direitos Humanos, vocês não vão fazer isso na minha frente”.


O secretário de Direitos Humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy (SP), interveio em uma abordagem policial na região central de São Paulo nesta terça-feira para defender um dos abordados. Segundo relato do site Spresso SP, a PM abordava dois moradores de rua com truculência no Páteo do Colégio, perto da sede da secretaria dirigida por Suplicy. “Sou o secretário de Direitos Humanos, vocês não vão fazer isso na minha frente”, teria dito o político.
Com a presença de vários policiais, um bate-boca foi iniciado e, aparentemente, os policiais não reconheceram o ex-senador. Em um vídeo feito pelo site ImprenÇa é possível ver os homens detidos sendo levado pela PM e a presença de vários curiosos no local. “Aqui é a porta do meu gabinete, (sou) secretário de direitos humanos e é minha responsabilidade não permitir agressão”, disse Suplicy.
Segundo testemunhas, a abordagem ocorreu após uma briga entre dois moradores de rua. Vários carros da PM chegaram ao local e a confusão acabou se instaurando. Os moradores de rua foram detidos e levados pela Polícia Militar.
(Atualização)
Na manhã desta quarta, Suplicy se manifestou sobre o vídeo. De acordo com o secretário, ele reagiu após ver o PM “jogar gás de pimenta nos olhos de morador em situação de rua, bater em seu corpo com cassetete e lhe dar forte rasteira”. Ainda segundo o político, o “rapaz caiu e bateu com a cabeça na porta do edifício da Secretaria de Direitos Humanos”.
Para Suplicy, o fato do abordado “estar exaltado, sob efeito de drogas, não justifica tamanha violência”. Veja o vídeo da discussão entre o ex-senador e os policiais:
eduardosuplicyfacebookdiscussao2
Foto: Facebook Eduardo Suplicy. Assista aqui
Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário