Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

Twitter muda regras para banir ‘vingança pornô’.


O Twitter atualizou nesta quinta-feira (12) as regras de uso do site para proibir de forma mais expressa a prática conhecida como “vingança pornô”, que consiste em publicar fotos íntimas de outras pessoas sem a permissão delas. Ou nos casos em que há vazamentos de imagens de celebridades, como Jennifer Lawrence.
“Você não deve postar fotos ou vídeos que foram produzidos ou distribuídos sem a autorização do indivíduo”, diz a nova regra do portal, que terminou 2014 com 288 milhões de usuários mensais (que entraram no site ao menos uma vez no mês).
Também é proibido publicar informações privadas sobre alguém, como o número de cartão de crédito, endereço ou RG, sem permissão.
Pela nova regra, usuários da rede social que postarem esse tipo de conteúdo terão suas contas bloqueadas e, em caso de reincidência, eliminadas.
Apenas as pessoas representadas nas fotos, ou um representante legal delas, podem pedir que o Twitter remova o conteúdo -a companhia diz que vai verificar a identidade da vítima, que terá de provar que não deu autorização para a publicação.
Em fevereiro, a empresa disse que, nos últimos seis meses, triplicou o tamanho da equipe dedicada a verificar esse tipo de abuso.
As mudanças acontecem após o Twitter ser criticado, inclusive pelo seu próprio presidente, Dick Costolo, por falhar no combate à ação de “trolls” -usuários anônimos mal intencionados- e abuso na rede. “Não é nenhum segredo, e o resto do mundo fala sobre isso todos os dias”, afirmou Costolo em nota aos funcionários.
Folha Press

Sem comentários:

Enviar um comentário