Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

Prefeito de Mossoró intermedia solução para o Hospital da Mulher.

Prefeito, governador e sec da SaúdeO prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, tem intermediado uma solução para o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia. A unidade enfrenta um momento delicado. É que obstetras e pediatras reivindicam o cumprimento de acordos feitos entre esses profissionais e a administração estadual.
O chefe do Executivo mossoroense esteve no último sábado, 14, em Natal, e solicitou ao governador Robinson Faria e ao secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, uma solução urgente para o Hospital da Mulher. O prefeito lembrou que é necessário que a unidade volte a atender a sua demanda e que, devido a suspensão de alguns serviços no Hospital da Mulher, o Hospital Maternidade Almeida Castro tem enfrentado superlotação.
“O governador me garantiu que efetuará o pagamento aos médicos do Hospital da Mulher. O processo desses profissionais está em fase de liquidação. O pagamento de uma parte do débito deverá ser efetuado na próxima segunda-feira, 16. Eu quero pedir a sensibilidade dos médicos. O atendimento na unidade precisa ser retomado e estou disposto a intermediar o diálogo para solucionarmos esse problema”, afirmou o prefeito.
Ainda segundo ele, na próxima terça-feira, 17, o governador Robinson Faria visitará o Hospital da Mulher às 11h, juntamente com o secretário de Saúde estadual, Ricardo Lagreca, a direção da unidade e o prefeito de Mossoró. Na ocasião, será feita uma reunião com o objetivo de solucionar o problema. “Peço a sensibilidade de todos, porque estamos lidando com o bem mais precioso do ser humano: a vida. O atendimento do Hospital da Mulher precisa ser retomado com urgência para o bem de Mossoró e região”, declarou o prefeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário