Páginas

terça-feira, 17 de março de 2015

Motins nesta terça no RN; preso é esfaqueado em Alcaçuz.


Motim na Penitenciária Estadual do Seridó(Pereirão), em Caíco.  Iniciado por volta de 7h deste terça-feira(17), a ação dos presos provocou vários danos a unidade prisional. Grades e celas foram quebradas e após rodada de conversas com reforço da Polícia Militar, os presos encerram o movimento. Contudo, informações do radialista e blogueiro Marcos Dantas dão conta que um pavilhão resiste em suspender o motim. Um preso, segundo o comunicador, está sendo mantido refém.
Com a segurança reforçada no local, a direção local agora tentará consertar o que for possível, dentro da limitação de recursos disponíveis.
Mais dois motins também foram registrados nesta terça-feira(17). Na ocasião, por volta de 9h, presos do Centro de Detenção Provisória de São Paulo do Potengi, na região Agreste potiguar, depredaram as celas, duas ao todo, onde comportam 46 detentos.  Um outro motim foi registrado em Ceará-Mirim, com as mesmas características. Assim como em Caicó, as duas situações foram controladas com reforço da segurança.
ALCAÇUZ
Também nesta terça-feira(17), um preso foi esfaqueado dentro de Alcaçuz, maior unidade prisional do RN, localizada em Nísia Floresta, na Grande Natal. Na ocasião, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e aguarda que os presos liberem o detento. Ferimento do preso é superficial e ele está bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário