Páginas

segunda-feira, 23 de março de 2015

Henrique Alves ocupa rede social para criticar Femurn e prefeitos.


Henrique



O ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves ocupou o Twitter para criticar a aprovação, pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, de proposta de prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos brasileiros.
Em menos de 140 caracteres, Henrique Alves classificou a iniciativa de infeliz e fruto de desinformação. E conclui o post dizendo que as chances de aprovação da prorrogação de mandatos, para permitir a coincidência e realização de eleições gerais e unificadas, são próximas de zero. Ou zero.
Lembrando que Alves foi apoiado por mais de 110 prefeitos na sua malsucedida (mais uma) incursão eleitoral para tentar obter um mandato executivo, é possível dizer que se tem algo de infeliz em discussão é o breve e desastrado texto do ex-parlamentar.
A prorrogação dos mandatos é algo questionável e polêmico, é verdade. Mas é um caminho para livrar os brasileiros de eleições a cada dois anos pautadas por um sistema de financiamento que anda de braços dados com a corrupção.
Mas seria melhor para Henrique expor suas opiniões, apresentar o que pensa sobre reforma política e dar a contribuição que não conseguiu dar em dois anos como presidente da Câmara, durante os quais dedicou-se a construir sua candidatura a governador.
Em vez disso, Alves preferiu criticar de forma agressiva quem procura uma saída. Talvez a posição do deputado seja trauma da derrota ainda não assimilada de fato, apenas no discurso.

Por blog do BG

Sem comentários:

Enviar um comentário