Páginas

sábado, 7 de março de 2015

Dólar tem 5ª alta seguida e termina a R$ 3,05.

Dólar

Após o anúncio de dados favoráveis sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos, o dólar fechou em alta de 1,49% nesta sexta-feira, a 3,0565 reais na venda, maior nível de fechamento desde 27 de julho de 2004. Trata-se da quinta alta consecutiva. Na semana, a divisa acumulou alta de 7,02%, maior apreciação desde a semana encerrada em 21 de novembro de 2008, quando subiu 8,38%. Segundo dados da BM&F, o giro financeiro nesta sessão ficou em 1,2 bilhão de dólares.
Nesta quinta-feira, o Departamento do Trabalho americano divulgou que economia dos Estados Unidos abriu 295 mil postos de trabalho em fevereiro, acima da projeção de economistas consultados em pesquisa da Reuters, que previam 240 mil. O resultado deu fôlego às expectativas de que o aperto monetário nos EUA terá início em meados do ano, o que poderia atrair para o país recursos aplicados em outros mercados, como o Brasil.
Aqui no país, preocupações sobre o futuro do plano de ajuste das contas públicas também voltou a exercer pressão sobre o câmbio. Alguns investidores têm evitado ativos brasileiros, temendo que o governo não seja capaz de resgatar a credibilidade da política fiscal. “Toda a região (América Latina) está sofrendo, mas o real é especialmente vulnerável, em função dos problemas fiscais”, disse o economista da 4Cast Pedro Tuesta.
Veja

Sem comentários:

Enviar um comentário