Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2015

Comunidade Católica de Casais Vida Nova recebe homenagem da CMN.

Vida Nova

Nesta terça-feira (17), a Câmara Municipal de Natal realizou uma sessão solene em homenagem à Comunidade Católica de Casais Vida Nova. Proposta pelo presidente da Casa, vereador Franklin Capistrano (PSB), a solenidade contou com a participação de autoridades da Igreja Católica e integrantes da comunidade, além de líderes comunitários e sociedade civil.
Fundada em 26 de março de 1989, Vida Nova começou com apenas 17 casais. Hoje, 25 anos depois, mais de 3 mil pares já vivenciaram a experiência do seminário espiritual, porta de entrada da comunidade. Entre os ensinamentos está a vivência da renovação católica carismática, que ajuda o casal a superar dificuldades típicas da rotina do dia a dia.
“A finalidade principal é a evangelização. Todos que fazem parte dessa comunidade são operários da paz, porque ajudam a salvar vidas e reconstruir famílias. Trata-se, também, de viver o amor de Deus, praticar a solidariedade, buscar o bem social comum, atuar em defesa da vida. Certamente representa um marco para a fé cristã”, destacou o presidente Franklin Capistrano.

Sem comentários:

Enviar um comentário