Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Com crédito de U$$ 150 milhões do BNDES, ampliação do aeroporto de Havana começa este mês.


As obras da Odebrecht para a ampliação do aeroporto de Havana, em Cuba, começarão ainda este mês, segundo informações dadas pelo diretor da construtora na ilha, Fábio Goebel, à imprensa cubana. Segundo Goebel, o projeto é avaliado em 207 milhões de dólares e consistirá na restauração e modernização do terminal 3, que atende voos internacionais na capital. Do valor total,  150 milhões de dólares (ou 72,4%)  serão financiados pelo Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Em janeiro do ano passado, a Odebrecht iniciou a primeira fase das obras do porto do Mariel, a 45 quilômetros de Havana, com um investimento total previsto de 957 milhões de dólares, mais da metade financiados pelo BNDES.
Em nota, o banco explica que, tanto no caso de Mariel quanto do aeroporto, o financiamento não foi feito diretamente aos projetos ou ao governo cubano, e sim enquadrado no escopo de “exportação de bens e serviços de uma empresa brasileira” – que, no caso, é a Odebrecht. Segundo o BNDES, a operação para financiar o aeroporto foi contratada, mas ainda não houve o desembolso para a construtora.
VEJA Economia

Sem comentários:

Enviar um comentário