Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Codern solta nota referente a Ponte Newton Navarro.


Em relação a matérias veiculadas no Jornal de Hoje e Novo Jornal no último fim de semana, reproduzida em vários blogs do Estado do Rio Grande do Norte, a CODERN (Companhia Docas do Rio Grande do Norte) faz os seguintes esclarecimentos:
1 – Dispomos de estrutura portuária adequada, inclusive, sendo considerada uma das melhores instalações do país. A ausência de maior volume de escalas de navios de turismo no Porto de Natal, ocorre em decorrência da programação das empresas armadoras só se efetivar a partir de três a cinco anos após a concretização do funcionamento das instalações. No caso do Porto de Natal, o início das Operações do TMP (Terminal Marítimo de Passageiros) só ocorreu em Junho de 2014, inclusive no que diz respeito às autoridades da Receita Federal, Polícia Federal e Anvisa.
2- A aquisição de balsa já consta no planejamento da CODERN, com o objetivo de resolver a problemática criada com a construção da Ponte Newton Navarro em relação à altura, dificultando, e em alguns casos até impedindo, a passagem de navios de grande porte.
3- A obrigação de passagem pelo Terminal de Passageiros já está se processando e será sempre constante.

Sem comentários:

Enviar um comentário