Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2015

América vence Serrano e avança para a 2ª fase da Copa do NE.


Por Vermelho de Paixão
O América entrou em campo com o objetivo único de conquistar os três pontos e garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste.
O Serrano não tinha qualquer pretensão na competição e pelos primeiros minutos parecia fadado a ser triturado.
O time americano começou impondo uma pressão incrível e acumulando gols perdidos. A abertura do placar parecia uma questão de tempo.
A coisa começou a “embaçar” perto dos 15 minutos, quando o técnico Roberto Fernandes foi obrigado a sacar o meia Álvaro, que saiu de campo machucado, para a entrada de Júnior Timbó.
Para piorar, na primeira jogada Timbó falhou na saída da bola e o Serrano abriu o placar com Isaías, aos 19 minutos.
A situação piorou com a substituição de mais um jogador por contusão. O atacante Gilmar sofreu um corte profundo na cabeça e acabou saindo para a entrada de Gláucio. Isso tudo com 22 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado adverso, não deu outra: o time perdeu o equilíbrio, a tranquilidade e quis resolver a partida da base do desespero.
A instabilidade durou até os 41 minutos, quando Flávio Boaventura empatou a partida. Com o gol, a equipe ganhou o confiança e com o apoio da torcida virou o placar cinco minutos depois com Max.
Na volta do segundo tempo, o América continuou mandando no jogo e perdendo gols aos montes. Até que o “homem de pedra” ampliou aos 22 minutos com uma cabeçada certeira, após cruzamento de Daniel Costa pela esquerda.
O Serrano estava batido e dominado, entretanto aos 44 minutos o zagueiro Zé Antônio Potiguar foi rebater uma bola e acabou marcando contra.
Com o gol, o time baiano veio para o tudo ou nada, tentando desesperadamente o empate. Passamos alguns minutos de sufoco, mas para a felicidade geral da nação americana o placar ficou mantido e a classificação assegurada para a segunda fase.

Sem comentários:

Enviar um comentário