Páginas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Triste com Anderson Silva, chefe do UFC avisa: “Muita coisa ruim vai acontecer”.

Dana White, presidente do UFC
Decepção. A palavra resume o que Dana White, presidente do UFC, sentiu com o anúncio de que o brasileiro Anderson Silva, ex-campeão dos pesos-médios, foi flagrado em exame antidoping por uso de anabolizantes antes de seu retorno aos ringues após um ano de inatividade, contra o americano Nick Diaz, no UFC 183, dia 31 de janeiro, em Las Vegas (EUA).
“Essa situação me arrasou por alguns dias. Eu era um grande fã de Anderson Silva”, confessou White na madrugada deste domingo, após evento do UFC realizado em Broomfield, nos Estados Unidos. Ele prometeu, sem dar detalhes, de que novidades serão anunciadas pelo Ultimate em decorrência dos recentes casos de lutadores flagrados com substâncias proibidas em exames. “Vamos esperar pela coletiva de imprensa de quarta-feira, em Las Vegas. Só posso dizer que muita coisa ruim vai acontecer. Nós não vamos falar sobre coisas divertidas, vamos falar sobre o que vem acontecendo recentemente, o que vamos fazer e o que vai acontecer daqui para a frente”, avisou.
A coletiva prometida por White acontecerá um dia depois de Silva prestar depoimento na sede da Comissão Atlética do Estado de Nevada, em Las Vegas. Oficialmente, o brasileiro foi flagrado com os esteroides anabólicos drostanolona e androsterona em exame realizado em 9 de janeiro. Outro teste, no dia 19, não encontrou HGH (hormônio humano de crescimento) no sangue do lutador. Há um terceiro teste, um dia após a luta com Diaz, que teria dado positivo, de acordo com o site MMA Junkie, mas o resultado ainda não foi divulgado.
Até o momento, Anderson Silva não deu entrevistas e se manifestou apenas por nota oficial, defendendo-se do uso de doping. Após ser ouvido pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, ele deve ser suspenso temporariamente do UFC até a próxima audiência da entidade, entre março e abril, quando enfim o caso terá um veredicto.
IG

Sem comentários:

Enviar um comentário