Páginas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Tiririca assume 2º mandato e vê circo mais organizado que Câmara.

TiriricaReeleito com mais de 1 milhão de votos, o cearense Tiririca, que construiu carreira artística e política em São Paulo, assumiu, neste domingo, o segundo mandato parlamentar consecutivo na Câmara Federal e chamou a atenção dos jornalistas pelas suas frases de efeito. Tiririca afirmou, ao conversar com jornalistas, que ”o trabalho no circo era mais organizado que os primeiros meses na Casa Legislativa”.
 
“É doido. Nos primeiros três meses foi difícil, você vem de outra escola, você chega aqui [na Câmara] e assusta. Você vem de uma coisa toda organizada. Circo é uma coisa toda organizadinha, você tem hora para entrar, hora para sair. Aí você chega aqui o cara tá discursando e neguinho não tá nem aí. Até você entender que funciona assim”, declarou o deputado minutos antes de ser reempossado.

O deputado foi reeleito com mais de 1 milhão de votos. Quatro anos depois de entrar na Câmara, Tiririca continua sendo um dos parlamentares mais assediados da Casa. Durante toda a cerimônia de posse, o deputado posou para fotos ao lado de colegas e fãs.

Tiririca se declara “feliz” de voltar à Câmara e se diz mais adaptado à rotina da Câmara. Ele é considerado um dos parlamentares mais assíduos da Casa. Nos últimos quatro anos o deputado apresentou projetos de lei voltados para a atividade circense, mas nenhum foi aprovado ainda.

“Eu estou muito feliz porque em quatro anos nunca faltei e trabalhei bastante. […] No começo eu fui muito massacrado, mas demos a resposta e foi com trabalho”, disse. Tiririca também afirmou que vai focar em projetos da área da saúde e da educação nos próximos quatro anos.

Apesar da experiência do último mandato, ele nunca discursou na tribuna do plenário. Questionado se vai fazer seu primeiro discurso no segundo mandato, Tiririca não deixou claro se pretende inaugurar a tribuna: “vamos sim, claro que não, vamos sim”.

CearáAgora.com 

Sem comentários:

Enviar um comentário