Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Resgate histórico: Após 27 anos, jornal “A República” volta a circular.

Lancamento-do-Jornal-A-Republica-WRE--(36)

Cerimônia de relançamento do jornal ocorreu na manhã de hoie (27) na sede do Departamento Estadual de Imprensa (DEI)

O governo do Rio Grande do Norte resolveu dar uma nova vida ao jornal “A República” o precursor do jornalismo no Estado. Diariamente, serão encartados 600 exemplares ao Diário Oficial do Estado segundo o diretor do Departamento Estadual de Imprensa (DEI), o jornalista Paulo Araújo.
As edições levarão para a população quatro páginas de conteúdo informativo sobre as ações do poder Executivo estadual. A primeira edição em circulação hoje traz a manchete “Obras da Barragem de Oiticica são retomadas”. Com conteúdo objetivo e direto, esta primeira edição de retomada também contempla notícias sobre educação, saúde, segurança, cultura e situação hídrica do Estado.
O relançamento do jornal ocorreu na manhã desta sexta-feira (27) na sede do Departamento Estadual de Imprensa (DEI) na Ribeira e teve a presença do governador Robinson Faria. Para o mandatário maior do Estado, a interrupção da publicação do jornal foi um crime. “Depois de 125 anos quando o governador Pedro Velho deu início ao jornal, estamos resgatando, de um erro para chamar de crime, este jornal”, disse.
Em 1987, o governador Geraldo Melo determinou o fim do conteúdo informativo do jornal diante das críticas que o órgão servia apenas como veículo de propaganda governamental.
Mas a retomada do jornal impresso não significa se restringir aos meios de produção disponíveis do passado. O conteúdo do jornal também já está disponível no site (www.arepublica.rn.gov.br).
Todo o conteúdo vai ser produzido pelas assessorias de comunicação das secretarias do Estado e órgãos da administração indireta, além dos jornalistas da Assecom (Assessoria de Comunicação do governo). Para realizar completar a equipe, o periódico terá uma editora-chefe e dois diagramadores próprios.

Sem comentários:

Enviar um comentário