Páginas

domingo, 8 de fevereiro de 2015

PMDB pode lançar Walter Alves para disputar prefeitura de Natal.

walter 90

Com uma postura, muitas vezes, semelhante a de vereadores que fazem parte da bancada do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) na Câmara Municipal de Natal, os parlamentares do PMDB, Ubaldo Fernandes e Bertone Marinho, surpreenderam ao declarar aO Jornal de Hoje que são favoráveis a candidatura própria do partido em 2016. E mais: para eles, o nome do deputado federal Walter Alves seria o mais indicado para a disputa contra o atual prefeito.
É importante lembrar que o posicionamento dos vereadores peemedebistas será considerado quando o partido começar a discutir o pleito do próximo ano. E quem afirmou isso foi o presidente do Diretório Municipal, o deputado Hermano Morais, ao negar que qualquer decisão sobre eventual apoio a reeleição de Carlos Eduardo pudesse ser tomada pelo Diretório Estadual da sigla, comandada por Henrique Eduardo Alves.
Com relação ao rumo da sigla em 2016, os vereadores parecem não ter dúvidas. Preferem a candidatura própria, que o apoio a Carlos Eduardo. Ubaldo Fernandes, por exemplo, justificou sua posição é consequência do PMDB ser um partido grande e importante nos contextos, estadual e nacional, e que uma candidatura própria não só “oxigena a militância” como contribui para o fortalecimento da chapa majoritária, inclusive, oferecendo um palanque para as disputas, municipal e estadual. “Não tendo palanque o partido dependerá dos outros”, lembrou o vereador peemedebista.
Jornal de Hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário