Páginas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Jandaíra: Acordo firmado entre prefeitura e agentes de saúde suspende greve.



Manhã movimentada em Jandaíra nesta segunda-feira (02) com o inicio de uma greve dos agentes comunitário de saúde, com a presença do sindicato dos agentes ( SINDAS-RN ).

O movimento foi realizado em frente ao prédio da prefeitura municipal de Jandaíra, com votação dos agentes de saúde pela decretação da greve por tempo indeterminado, logo em seguida os agentes de saúde saíram entregando a população panfletos com os recursos que o município recebe do governo federal.

Mas não demorou 40 minutos do inicio da greve para uma reunião do sindicato e uma comissão de 4 agentes com o pessoal da administração municipal, com a presença do presidente do SINDAS-RN, Cosmo Mariz, diretor socioeconômico, Sergio Verton, da primeira dama, Nira Roque, presidente da câmara, Wdagno Sandro, secretário de saúde, Stênio, chefe do gabinete do prefeito, Jean Charles, coordenador de edemias, Leandro e a comissão dos agentes comunitários de saúde.

A reunião que foi acompanhada por esse blogueiro não demorou muito, logo a secretaria de saúde se entendeu com o sindicato e com os agentes e foi formalizado um acordo para o fim do movimento de greve.

Os agentes aceitaram as propostas do secretário de saúde e suspenderam por 90 dias a greve que durou pouco mais de uma hora entre o inicio e o acordo fechado.

A FALTA DE TRANSPARÊNCIA E DE RESPEITO COM A IMPRENSA DO PESSOAL DO SINDAS-RN.

Até agora estou me perguntando porque tanta falta de transparência e respeito com o blog pelo o presidente do SINDAS-RN, Cosmo Mariz, o blog acompanhou o inicio da greve e participou da reunião que suspendeu por 90 dias a greve dos agentes de saúde.

Como se pode ver nas imagens, o blog acompanhou todo o processo da greve e do acordo, mas não tem imagem do final da greve pois os representantes do SINDAS-RN me proibiram de acompanhar o encerramento da greve, aonde o presidente do sindicado chegou a colocar a mão no meu peito ao sair da sala de negociação, dizendo agora você pode ficar por aqui, dizendo que iria conversa com os grevistas e que eu não poderia registrar mais nada após o acordo.

Eu pergunto isso é transparência??? isso é respeito com a imprensa que acompanhou todo o processo???? porque que o blog não foi autorizado a registrar o final da greve???? estranho ou não é estranho.

Sem falar na atitude ridícula do diretor socioeconômico do SINDAS-RN que ficou me observando de longe e até mesmo me brechado por trás da cigarreira do comerciante Batata, porque essa atitude do diretor do sindicato????? porque esse medo da imprensa durante a assembleia que determinou o fim da greve. 

Para o blog do Eurípedes Dias esse SINDAS-RN não passou uma boa imagem, e como quem conhece  esse blogueiro sabe que não deixo de registrar fatos estranhos dessa natureza.

Depois que mostrei o crachá de blogueiro e entreguei meu cartão de visita ao diretor do SINDAS-RN, eu  informei que iria publicar a falta de transparência do sindicato  ele venho com uma história de entrevista com o presidente, minha gente eu vou dar IBOPE a pessoas que não age com transparência com a imprensa e a sociedade que iria acessar o blog para saber detalhes da greve.     









Sem comentários:

Enviar um comentário