Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ezequiel promete uma Assembleia ainda mais aberta à população do RN.


Uma  Assembleia Legislativa ainda mais aberta à população do Rio Grande do Norte. Esse o principal compromisso do novo presidente do Poder Legislativo Estadual, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB). Em entrevista ao Jornal 96, da 96FM, o novo disse que fará uma gestão democrática, eficiente e participativa, com foco na capacitação dos servidores,  na modernização tecnológica e no aprimoramento dos programas e ações já existentes.
Ezequiel disse ainda que a Assembleia deverá ter uma relação de independência e harmonia com os demais Poderes, “como tem que ser”. Dentre as metas da nova gestão, estão a implantação de um programa de qualidade de gestão, maior integração com as câmaras municipais e abertura maior à participação da população para que se possa discutir e buscar soluções para os principais problemas do Estado.
A crise na oferta de água e nas áreas de saúde e segurança estarão na pauta permanente da Assembleia, assegurou o novo presidente, que ainda hoje reunirá a mesa diretora da Assembleia.  Amanhã, deverá iniciar visitas aos demais poderes e órgãos do Estado, incluindo Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público.
Na tarde desta terça-feira, a Assembleia receberá o governador Robinson Faria que fará a leitura de sua primeira mensagem anual ao Poder Legislativo. Ezequiel disse que, conhecendo bem o governador, espera dele uma mensagem verdadeira e detalhada sobre a situação do Estado e a indicação das soluções.
O novo presidente da Assembleia defendeu a união da classe política para ajudar o governo a encontrar soluções que atendam a população. Quanto à questão orçamentária, defendeu que cada poder e órgão do estado tem de fazer sua parte e que a Assembleia também estará disposta a dar a sua contribuição.
POLÍTICA E ELEIÇÃO
Ezequiel Ferreira disse ainda que não houve ingerência do governador Robinson Faria na eleição da mesa diretora da Assembleia.  Lembrou que é amigo de Robinson há 18 anos e que foi seu adversário na campanha eleitoral passada.  Disse ainda que sabia que dos candidatos a presidente da Assembleia era o que tinha a simpatia do governador, mas não contava com a sua ingerência no processo.
O novo presidente da Assembleia voltou a defender que sua eleição é resultado do processo de oxigenação do Poder Legislativo, elogiou o antecessor, Ricardo Motta, pelo gesto de retirar a candidatura para assegurar o consenso e assegurou que não há racha nem divisão entre os deputados.

Sem comentários:

Enviar um comentário