Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Detran-RN faz balanço da Operação Carnaval, na capital e interior do Estado.


O Detran-RN faz um balanço da Operação Carnaval, na capital e interior do Estado, que se iniciou antes do toque dos clarins e terminou ao meio-dia da Quarta-feira de cinzas. A operação não se restringiu apenas à Blitz da Lei Seca, retirando de circulação o condutor que dirige sob o efeito de bebida alcóolica e outras drogas. Também se preocupou em fiscalizar se o condutor portava arma, se estava com a documentação e orientou para a preservação de santuário de tartaruga marinha no litoral norte.
O serviço foi realizado pelo Detran-RN, por meio da Coordenadoria  de Educação e Fiscalização de Trânsito, com apoio das Policias Militar, Civil e Comando de Polícia Rodoviária Estadual. A preocupação maior dessas operações é prevenir acidentes de trânsito, que geralmente resultam em vítimas fatais ou deixam sequelas irreversíveis nos envolvidos.
De acordo com dados fornecidos pela Coordenadoria de Educação e fiscalização de Trânsito do Detran, em Caicó foram lavrados 19 autos de infração com medidas administrativas, e 6 crimes de trânsito; em Mossoró, 40 administrativos e 7 crimes; e na praia  de Tibau, 16 administrativos. Em Natal foram 4 administrativos e no Litoral Norte,  foram 30 autos  por dirigir em local proibido, CRLV e CNH vencidos. Na praia de Cotovelo, no Litoral Sul, foram recolhidas 28 CNHs  pelo mesmo motivo, com 14 autos de infração.
Na manhã de sábado de carnaval (14), o próprio diretor Geral da autarquia, Marcos Freire, determinou que uma equipe se deslocasse à praia de São Miguel do Gostoso, a 102 km da capital, para fazer um trabalho fiscalizatório e educativo, sobretudo para coibir a circulação de veículos na orla, para salvaguardar a vida dos banhistas e de tartarugas marinhas que desovam naquele litoral.
A equipe foi comandada pelo tenente PM Isaac, que ao retornar a Natal à tarde relatou o resultado da operação: “Foram lavrados seis autos de infração, sendo cinco por circulação na beira da praia e uma por motociclista trafegar sem capacete”.
Para o policial, autuar é uma consequência pelo descumprimento da Lei, o que não deixa de ser um trabalho educativo. Mas o trabalho educativo, propriamente dito, aquele que orienta para a preservação do meio ambiente, como no caso específico de São Miguel do Gostoso, por exemplo, é missão inalienável do Detran e de seus parceiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário