Páginas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Comandante Geral da PM fala sobre policiamento no Carnaval 2015; blitzen e operações estendidas em todo o RN.

IMG000000000053701

Foto: SD Ricardo
Nesta segunda-feira(16), em entrevista ao Bom dia RN, o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas, comentou sobre o trabalho intensificado pela instituição desde que assumiu a PM. Em sua fala, o Cel PM Ângelo afirmou que o policiamento ostensivo foi intensificado, em toda região metropolitana, com policiais que, na folga, trabalham pela Polícia Militar.
E para o Carnaval 2015, as blitzen e operações, que já são constantes em vários pontos da cidade de Natal, foram estendidas a todo o estado do RN. Elas foram instaladas nas entradas dos principais polos de carnaval, assim como dentro da cidade, local de grande concentração de foliões. Nas principais saídas de Natal, também foram colocadas blitzen, que abordam e revistam os passageiros, os ônibus, os táxis e as motocicletas. A PM tem como objetivo diminuir o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas de fogo, itens catalisadores de violência.
O Comandante lamentou a existência de fatos impossíveis de serem evitados pelo policiamento ostensivo, já que o efetivo da instituição é pequeno para atender todo o Rio Grande do Norte. O conhecimento histórico da instituição, por parte do Cel Ângelo, torna-o uma autoridade no assunto história da PMRN. Assim, ele, ao fazer uma análise histórica do efetivo da Polícia Militar em relação ao crescimento demográfico do RN, observou que sempre a PM trabalhou com um efetivo muito menor do que realmente é necessário. Todavia, a falta de pessoal tem sido atenuada com policiais que, em seu horário de folga, se voluntariam ao trabalho extra. Todos eles são pagos com Diárias Operacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário