Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Briga por política na internet é comum e ficará cada vez mais acirrada, dizem especialistas.

4rlhpzlal1_6y8b3uraq2_fileNão é de agora que o clima político no País é tenso. Porém, uma coisa que parece ser nova é o constante clima de “terceiro turno” que as redes sociais proporcionam. Críticas surgem em todos os lados, desde ataques ao governo até declarações de que a oposição só está pensando em 2018.
Esse embate, porém, é visto com bons olhos por especialistas. Como destaca o professor Carlos Pereira, da FGV (Fundação Getúlio Vargas), esse projeto traz vantagens para o Brasil.
— A sociedade vai ganhar, com a manutenção [dessa polarização]. Quanto mais longo for esse processo de polarização e de disputa política, mais benefícios a sociedade pode vir a tirar disso.
O professor, que diz apenas ver virtudes nesse processo, afirma que a polarização é entre dois projetos e não, necessariamente, entre dois partidos. De um lado, põe-se a inclusão social, liderada majoritariamente pela corrente ideológica do PT. Do outro, o equilíbrio econômico, atualmente visto com mais prioridade pelo PSDB.
O professor Pedro Arruda, do departamento de política da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), lembra que esse embate não é de agora.
— Esse acirramento na política brasileira não é de agora, de 2014. Em 2010, também, houve uma polarização muito grande. [...] Isso acabou se acentuando, ainda mais em outubro, por conta da diferença muito apertada com que a Dilma venceu Aécio Neves no segundo turno. E continuamos nesse clima de “Fla X Flu”, principalmente nas redes sociais.
Enquanto isso, para o bem da democracia (ou não), os comentários na internet continuam a acontecer. Veja alguns:
“A ideia de impeachment da presidente Dilma é um movimento golpista.”
“medo que cheguem a origem dos esquema – PSDB e Sarney? e seus aliados q engavetaram a CPI lá trás”"Enquanto eu tiver vida, gritarei contra seus abusos e, se tirá-la de mim, outras vozes gritarão MAIS ALTO! #RIPDilma #VemPraRua15Nov”
“Dilma vc não tem o direito de acabar com o Brasil !!!!!!!”
R7

Sem comentários:

Enviar um comentário