Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Governador e Gestores da Segurança detalham ações emergenciais para o setor.

Governador Robinson fala sobre segurança em entrevista coletiva
A primeira coletiva à imprensa, realizada na manhã desta quarta-feira(7) do governador Robinson Faria tratou de uma das questões mais urgentes do Estado, que pede atenção máxima e faz parte dos pilares de sua plataforma de Governo: a Segurança Pública e o combate à violência em todo o Rio Grande do Norte.

"Antes mesmo de assumir eu já tinha como prioridade a segurança. Já havia pedido à equipe de transição um Plano Emergencial, que agora vai ter ações permanentes dentro de um Comitê Gestor. Queremos mostrar uma nova cultura de política pública de segurança, que já começou a ser percebida pela população a partir do dia 2 de janeiro, com mais homens circulando nas ruas. Claro que sabemos que a realidade não vai mudar de um dia para o outro. Mas a diminuição dos índices de violência é uma prioridade absoluta nossa, até porque sabemos que a insegurança afeta várias cadeiras produtivas como, por exemplo, o turismo", iniciou o governador.

Robinson, dividiu a coletiva com toda a equipe dos novos gestores da Segurança Pública, formada pela secretária de Segurança, Kalina Leite Gonçalves; o secretário adjunto, Caio César Marques de Oliveira; o comandante Geral da Polícia Militar, Ângelo Mário de Azevedo; o delegado Geral, Stênio Pimentel; o comandante do Corpo de Bombeiros, Otto Ricardo Saraiva de Souza e o novo diretor do Itep, Odair de Souza Glória Júnior.

Indagada pelos jornalistas sobre as dificuldades de déficit no efetivo de policiais, civis e militares, bem como o sucateamento da estrutura do Estado, Kalina Leite não negou os problemas encontrados e reforçou o mesmo sentimento do governador Robinson Faria.

Sem comentários:

Enviar um comentário