Páginas

domingo, 11 de janeiro de 2015

FOTO: Menina-bomba de 10 anos mata 20 pessoas em ataque a mercado na Nigéria

Um ataque suicida com bomba em um popular mercado de Maiduguri, a capital do estado de Borno, no norte da Nigéria, uma das zonas mais castigadas pela violência do grupo terrorista Boko Haram, foi perpetrado por uma menina de não mais de 10 anos, e deixou 20 mortos e 18 feridos.
“Há 20 mortos e 18 feridos, incluindo a suicida que detonou o explosivo”, informou o porta-voz da polícia de Borno, Gideon Jibrin, citado pelo diário nigeriano PM News.
O ataque aconteceu ao 12h20 (horário local), quando o mercado estava lotado. Muitos visitantes saíram correndo e o pânico se apossou de Maiduguri. Segundo as testemunhas a menina levava os explosivos junto ao corpo “Seu corpo ficou completamente destroçado”, explicou esta fonte, que assinalou que o ataque aconteceu pouco depois de a polícia deter outro suposto terrorista no mesmo local.
Não é a primeira vez que os terroristas atuam neste mercado de Maiduguri.
Em 1º de dezembro duas bombas sucessivas causaram pelo menos dez mortos. Em apenas dois dias centenas de pessoas foram assassinadas por Boko Haram, no segundo ataque em menos de uma semana à cidade de Baga, também no estado de Borno.
Embora ninguém tenha reivindicado o atentado, todas as suspeitas apontam à milícia radical Boko Haram, cujo nome significa em línguas locais “A educação não islâmica é pecado”, e que luta para instaurar um estado islâmico na Nigéria.
R7

Sem comentários:

Enviar um comentário