Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Eleição para Presidente da Assembleia está indefinida. Ezequiel e Gustavo Carvalho aparecem fortes.



O consenso passa longe na eleição da futura mesa diretora da Assembleia Legislativa.
O atual presidente, deputado Ricardo Motta, vem trabalhando para ter a maioria dos votos e já recebeu declaração pública de apoio de novatos como Rudson Lisboa (Dison) , do PSD, Manoel Cunha Neto, o “Souza”, do PMDB, e veteranos como José Dias, do PSD. Dison e José Dias são aliados de primeira hora do governador Robinson Faria.
Mas, mesmo assim, o nome de Ricardo Motta está longe de ser consenso e a continuidade dele como presidente da Assembleia é muito difícil. Hoje há uma tendência muito forte de lançamento de uma segunda candidatura. Que poderá ser de Galeno Torquato (PSD), Álvaro Dias (PMDB), Gustavo Carvalho (PSB) ou de Ezequiel Ferreira Filho, do PMDB.
Um desses quatro nomes poderá ser o candidato contra Ricardo Motta, o que joga a eleição da mesa num cenário de indefinição. Antes do recesso de final de ano, a situação parecia muito favorável a Ricardo Motta, mas tem mudado muito desde o início do ano. E ainda restam quase três semanas para o pleito. A história do consenso em torno do atual presidente se complica a cada dia.
Este Blog desde novembro foi o ÚNICO que disse que a reeleição de Ricardo Mota era muito difícil, arriscaria dizer hoje que os nomes de Ezequiel Ferreira e Gustavo Carvalho estão bem posicionados na disputa.
A eleição está marcada para o início de fevereiro, após a posse dos deputados eleitos em outubro passado.
Blog do BG 

Sem comentários:

Enviar um comentário