Páginas

domingo, 18 de janeiro de 2015

Cursos do Programa Mulheres Mil começou neste sábado em Baixa do Meio.

10923611_85
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), numa parceria Acessuas Trabalho/Pronatec e EAJ/UFRN, oferece a partir deste sábado (17/01), através do Programa Programa Mulheres Mil, cursos de: Corte e Costura, Artesão de Bordado a Mão, Auxiliar de Secretária Escolar e Marisqueiro.
Mais de 80 alunas que foram inscritas compareceram a sede do Programa Capacitar e Empreender, onde receberam quites contendo: camiseta, boné, mochila, caderno e canetas.
O Programa Mulheres Mil, tem como objetivo principal oferecer cursos profissionalizantes e ajudar mulheres em vulnerabilidade social a concluírem seus estudos. Este público alvo foi identificado pela equipe do Acessuas Trabalho/Pronatec que realizou várias mobilizações no território numa parceria com os Cras (Guamaré e Baixa do Meio), CREAS, Setor de Serviços e Benefícios, Cadastro Único-PBF e Secretarias Municipais de Agricultura e Pesca.
Estes cursos são de formação inicial e continuada, com carga horária mínima de 160 horas. O público alvo são mulheres a partir de 16 anos, chefes de família, em situação de extrema pobreza, cadastradas, ou em processo de cadastramento no CadÚnico, preferencialmente beneficiárias do Programa Bolsa Família.
Segundo a Secretária da SEMAS, Marisa Rodrigues, estas mulheres após se capacitarem continuarão sendo acompanhadas pelo Projeto Capacitar e Empreender, pois o município tem o compromisso de inseri-las neste grandioso projeto de inclusão produtiva, uma vez que, este grupo de mulheres encontram muitas dificuldades, decorrentes da extrema pobreza, tais como: baixa autoestima, a necessidade de cuidar da família, o machismo, a violência, a baixa escolaridade, entre outros fatores que as impedem de se qualificarem profissionalmente.
Neste sábado (17/01) teve início os cursos de Corte e Costura e Auxiliar de Secretaria Escolar. No sábado (24/01), terão início os cursos de Artesão em Bordado e Marisqueiro. As aulas serão ministradas no Telecentro do Distrito de Baixa do Meio.

Sem comentários:

Enviar um comentário