Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Contrato de Bruno com Montes Claros é publicado no BID da CBF


O Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol publicou na tarde desta sexta-feira a inscrição de Bruno, que está cumprindo pena de 22 anos e três meses pela morte da modelo Eliza Samudio na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. O ex-goleiro assinou pela manhã contrato com o Montes Claros Futebol Clube, equipe da segunda divisão (Módulo II) de Minas Gerais.
Bruno Fernandes das Dores de Souza está com contrato vigente até o dia 27 de fevereiro de 2019.
Advogados do ex-goleiro do Flamengo se amparam na Lei 37 de Execuções Penais para conseguir a transferência dele do presídio de segurança máxima para uma APAC em Montes Claros, que permitirá a Bruno atuar pelo clube mesmo cumprindo pena em regime fechado.
Lancepress!

PMDB e PV em Mossoró batem o martelo e vão caminhar juntos na eleição suplementar em Mossoró

IMG-20140227-WA0014

PMDB e PV em Mossoró batem o martelo e vão caminhar juntos para as eleições suplementares, que acontecem no dia 4 de maio.
O acordo foi feito durante um almoço nesta quinta-feira (27), e contou com as presenças da Vereadora Izabel Montenegro Presidente do PMDB/ Mossoró, João Gentil Presidente do PV/Mossoró, ex-reitor Walter Fonseca e Vereador Alex Moacir, Presidente da Câmara Municipal local. Não sabe ainda se com candidatura própria ou apoiando um dos nomes já postos como pré-candidatos.
Até agora se lançaram como pré-candidatos o Prefeito em exercício, Francisco José Jr, a ex-prefeita Claudia Regina e a deputada Larissa Rosado.

Blog do BG

Suposta ameaça de morte de prefeito de Felipe Guerra contra blogueiro ganha repercussão nas redes sociais

download-horzUm dos assuntos mais comentados nesta sexta-feira (28) nas redes sociais é que o prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira teria ido até a residência do blogueiro colunista Salomão Gurgel e ameaçado de morte.
Na ocasião, o site Focoelho.com conversou por telefone com Moisés Medeiros, que é irmão do blogueiro, e ele contou que o seu irmão apenas tinha feito uma matéria mostrando os problemas da região, sempre em prol da população, como é o papel de um comunicador.
Segundo Moisés Medeiros, a conversa do prefeito aconteceu da seguinte forma (veja na íntegra):
Prefeito: Salomão o que foi que eu fiz com você?
Salomão: por quer você tá dizendo isso, eu apenas fiz uma matéria mostrando as necessidades do povo.
Prefeito: olhe vou lhe da uma chance, e mais, eu não mando ninguém matar não, eu mesmo venho aqui e mato.
Ainda de acordo com o irmão do blogueiro, o prefeito teria dito tudo isso e muito mais na frente da mãe do blogueiro, que tem 72 anos de idade. Por sinal, nesta casa, todos votaram no prefeito, inclusive, tem um irmão do blogueiro que é funcionário da prefeitura.
Com informações do Blog  Focoelho

João Câmara: A bagunça no transito da cidade continua.

DSC_1281.JPG

O trânsito de João Câmara não tem jeito é uma bagunça, e nada é feito para organizar o trafego de veículos, pedestres e veículos não motorizados.
O blog do Eurípedes Dias, já mostrou o problema que é transitar pelas ruas da cidade algumas vezes, hoje entrou em atividade o blog do Montoril que mostrou a triste realidade do risco  que é caminhar ou dirigir na cidade.
Até quando as autoridades vão se fazerem de cegos e surdos, e vão virando as costas para o problema crônico do transito da cidade, será que vai ter que acontecer uma grande tragédia para só então se tomar alguma providência. 
DSC_1279.JPG
DSC_1277.JPG
DSC_1272.JPG
Fotos do Blog do Montoril

João Câmara: Imagens do lançamento do blog do Marco Montoril


Nesta sexta-feira (28), na Churrascaria Araújo na cidade de João Câmara foi realizado o lançamento do blog do Marco Montoril.

O evento de lançamento do blog, contou com a presença do vereador de João Câmara, Luiz de Berré, o Weber Designer Émerson Januário, projetista do blog, Mizael Araújo, o Pai de Marco José Araújo, esposa do Marco esposa Lidiane, Seus filhos José Araújo Neto e Letícia, os amigos José Martins, Claúdio França ,Carlinhos da Guarda, os blogueiros de João Câmara, Evanuel Ataliba ( blog Agendão), Cosme Souza e Bruno Monteiro ( Portal R9), Moisés Araújo (blog Políticos e politicas), além do blog da cidade de Jandaíra, Eurípedes Dias ( blog do Eurípedes Dias) prestigiaram o fotógrafo, cinegrafista e agora blogueiro Marco Montoril.

Depois da apresentação do blog, foi servido um almoço a imprensa e aos convidados.






















Pedra Preta: Presidente da Câmara Municipal, Jadson Mendes, comemora seu aniversário com correlegionários e amigos.


Nesta quinta-feira (27), o presidente da câmara municipal de Pedra Preta, Jadson Mendes,  comemorou seu aniversário em sua residência na companhia dos vereadores do PMDB, Zé Paulino, Rivelino e do Edson Xavier, lideranças politicas do município, ex-vereadores e correlegionários.

Jadson Mendes, ainda contou com as presenças dos amigos de Jandaíra, o ex-prefeito por 3 mandatos, Fabio Marinho e sua esposa, o ex-secretario do gabinete, Ricardo Paulino  e sua esposa, além do Professor Claudio Quirino, Reginaldo Vitorino e sua esposa e seu filho David. 













quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Nosso aniversariante de hoje é o futuro prefeito da cidade de Pedra Preta/RN

Hoje o nosso parabéns é para presidente da câmara municipal de Pedra Preta, Jadson Mendes. Em Pedra Preta
O blog do Eurípedes Dias, parabeniza nesta quinta-feira (27), o presidente da câmara municipal de Pedra Preta, Jadson Mendes pelo o seu aniversário.

Nosso Aniversariante Jadson Mendes em Pedro Avelino
Jadson ficará na presidência da câmara municipal de Pedra Preta até o fim de 2016, esta muito bem na presidência e o seu nome vem crescendo muito no município, e muito se fala que o mesmo será o prefeito de Pedra Preta já nas próximas eleições e não tem quem tome.
O nosso Aniversariante em Jandaíra
Tudo porque o prefeito Luiz de Haroldo não vem agradando a maioria da população, além do mais tem muita gente do grupo do prefeito que não estão nadinha satisfeitos, com as adesões que o prefeito tem recebido e com a falta de atenção do prefeito para seus antigos aliados.

Nosso aniversariante aniversariante em Brasília
Parabéns pra você, pelo seu aniversário, fique sabendo que não é só mais um ano que comemoramos e sim a dádiva que Deus deu a sua familia e amigos que conquistou ao longo desses anos por isso estamos em FESTA todos juntos pra te dizer obrigado por você existir, e com sua existência aprender com sua alegria ou até mesmo sua tristeza, mais o importante é acordar e saber que você esta entre nós sempre e nessa data querida muitas felicidade muitos anos de vida.

Vereadora Eleika Bezerra doará salário para 5 instituições neste primeiro semestre



A professora Eleika Bezerra Guerreiro (PSDC) doará seu salário de vereadora para cinco instituições filantrópicas de Natal durante os primeiros seis meses do ano de 2014. Casa do Bem, Espaço Solidário, Casa Crescer, Coopen e Apae foram os projetos escolhidos a serem beneficiados com o subsídio da parlamentar, que é doado todos os meses desde o início do mandato.
“No ano de 2013, doei meu salário de vereadora para várias instituições. Este ano, mudamos a estratégia e decidimos beneficiar, durante seis meses, projetos contínuos em cinco instituições diferentes. A aplicação dos recursos será avaliada por nossa equipe”, explicou a parlamentar.
Na Casa do Bem, o recurso doado servirá para a criação de duas turmas de reforço escolar, beneficiando a 40 crianças. No Espaço Solidário, o dinheiro será destinado à alimentação de 30 idosos que passam o dia na instituição. Na Casa Crescer, duas turmas de reforço escolar serão beneficiadas. Na Cooperativa Educacional de Natal (COOPEN), o recurso estimulará a leitura literária, por meio de melhorias na biblioteca do lugar. O coral da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) também receberá doação durante os seis meses de 2014.
O projeto “Autores Potiguares na Escola”, criado e desenvolvido pela vereadora também receberá
Em Natal, os parlamentares municipais recebem R$ 15.019,00. Com os descontos de Imposto de Renda e INSS, o valor líquido é de R$ 11.306,56. Cinco por cento deste valor é doado para o Partido Social Democrático Cristão (PSDC), previsto no estatuto do partido.
Eleika Bezerra é professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e está em seu primeiro mandato como vereadora de Natal. A decisão de doar o salário foi registrada em cartório, em agosto de 2012, durante a campanha eleitoral. A atitude inédita chamou a atenção da imprensa local e nacional.
“Felizmente, minha família e eu dispomos do necessário para termos uma vida digna. Por isso, me acho no dever de abdicar do salário como vereadora para lutar por uma causa que eu dediquei toda a minha vida, a educação”, explicou a vereadora.
TRANSPARÊNCIA
A vereadora professora Eleika Bezerra (PSDC) disponibiliza, por meio do seu site (www.professoraeleika.com.br), a prestação de contas das doações de seu salário e da verba de gabinete.

Por BG

Fátima Bezerra confirma que vai formar chapa com Robinson Faria


De acordo com o Jornal de Hoje, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) assumiu postura de candidata ao Senado da República pelo Partido dos Trabalhadores, ao descartar, na tarde de ontem, qualquer tentativa de acordo ou entendimento com o PMDB, partido que, segunda, ela, exclui o PT da base de aliados, dando preferência ao PSB da vice-prefeita Wilma de Faria, responsável pelo palanque de Eduardo Campos no Rio Grande do Norte, em oposição a adversária Dilma Rousseff.

“Avançamos na construção de uma aliança política para as eleições 2014″, diz Fátima, em nota veiculada à imprensa. “Realmente avançamos na construção da aliança na reunião do PT com o PSD e a partir de agora entramos numa fase de agendas com encontros, visitas, reuniões programáticas e busca de outros parceiros. Nesse sentido, o Diretório Municipal de Natal já aprovou resolução de apoio à candidatura de Robinson Faria a governador e o Diretório Estadual deverá seguir a mesma direção”, declarou a petista.

Fátima fez questão de frisar que as conversas visando um entendimento entre o PMDB e o PT, iniciadas no ano passado, no sentido de uma composição onde o PT indicaria o nome para o Senado e o PMDB o nome para o governo, visando fortalecer o projeto nacional da chapa Dilma/Temer, “foram descartadas unilateralmente por parte do PMDB, uma vez que as informações que recebemos dão conta de um avançado estágio na composição com o PSB, com este indicando a vaga em disputa para o senado”, disse.

(Marcos Dantas)

Exclusivo: "Caminhos do Inharé" cumpre mandados de prisões e apreensões em Santa Cruz


Blog O Paralelo registrando o início da operação "Caminhos do Inharé"
Santa Cruz acordou nessa manhã de quinta-feira 27 com a operação policial "Caminhos do Inharé". São mais de 80 policiais civis em 24 equipes que estão desde as primeiras horas da manhã cumprindo 24 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisões contra traficantes de drogas em Santa Cruz e mais 04 cidades, segundo informou o Dr. Herberty Luiz Henrique, um dos delegados responsáveis pela operação em conversa com o Blog O Paralelo disse que o principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas em Santa cruz\ e região.

Nesse momento os detidos estão sendo levados para a CDP de Santa Cruz. A operação foi deflagrada a pedido do Ministério Publico e Juiz da comarca de Santa Cruz, Dr. Ricardo Antônio M. Cabral Fagundes.



Dentro de instantes maiores informações

Por Blog O Paralelo

Vítima de vingança pornô diz que Marco Civil pode ajudar a reduzir danos

rose-leonel-criadora-da-marias-da-internet-organizacao-nao-governamental-que-auxilia-vitimas-de-vinganca-porno-acredita-que-a-inclusao-do-artigo-22-no-marco-civil-podera-diminuir-os-danos-causados-1393016085339_300x420A jornalista Rose Leonel, criadora da Marias da Internet, organização não governamental que auxilia vítimas de “vingança pornô”, acredita que a inclusão do artigo 22 no Marco Civil poderá diminuir os danos causados pelo vazamento de conteúdo íntimo na rede. Em 2006, Rose foi vítima do crime, ao ter fotos e vídeos divulgados na internet por um ex-namorado.
“Sem dúvida evitar a proliferação da imagem diminuirá as consequências e possíveis sequelas do crime digital. Porém, outra questão de extrema relevância deve ser a criação de leis que coíbam a execução desses crimes”, destaca Rose.
Ela elogiou, por exemplo, a iniciativa de inclusão da “vingança pornô digital” na Lei Maria da Penha, conforme proposta do deputado João Arruda. “Precisamos pôr um basta nesses crimes digitais. Até quando vamos conviver com a violação e estupro de nossas mulheres no âmbito virtual e relevar a situação, cruzando os braços e continuando no silêncio omisso e cúmplice dessas barbáries?”, questiona.
Cristina Sleiman, especialista em direito digital, também avalia como positivos tanto o artigo 22 do Marco Civil como a proposta de Arruda. “Sou a favor das duas ações, pois a responsabilidade civil independe da responsabilidade penal e, neste cenário, é preciso prevenção em todos os lados.”
Condenação social
Rose lembra que um dos piores danos da “vingança pornô” é o julgamento da sociedade, carregado de preconceito contra a vítima do vazamento das cenas íntimas.
“As vítimas desse crime não sofrem apenas com a dor da traição do parceiro, da traição afetiva e humana, mas também com o julgamento implacável e a punição desumana da sociedade. Tenho certeza que muitas vítimas deixam de viver por preferirem à morte a receberem os olhares implacavelmente maliciosos e punitivos da sociedade”, diz.
Sobre o ex-parceiro, Rose afirma que ele foi condenado pela Justiça ao pagamento de R$ 30 mil de indenização pelo crime de calúnia. Por considerar a pena muito branda pelos danos que sofreu, ela tenta aumentar a punição por meio de recurso já em instância federal.
Enquanto isso, a jornalista tenta ajudar outras vítimas com sua ONG, que atua em Maringá (PR).
“A ONG, por meio de profissionais capacitados e de extrema lisura, visa dar apoio psicológico, jurídico, digital e até espiritual a essas mulheres”, explica Rose. “Podemos superar. Não é fácil, mas é possível.”
UOL

Midway: Nova modalidade de assalto aconteceu no estacionamento. “Segurem as sacolas”


Que assalto dentro do estacionamento do Midway deixou der ser novidade todo mundo já sabe. São muitos os delitos confirmados.
Mas hoje por volta das 17:30h aconteceu de forma inédita, pelo menos que o público tem conhecimento.
Três moças iam andando no estacionamento no piso G3, perto da porta da praça de alimentação quando um carro parou ao lado delas, uma mulher desceu, anunciou o assalto e tomou as sacolas das mesmas. As moças ainda correram gritando “pega a bandida”, mas a meliante e seu comparsa conseguiram sair do estacionamento pela porta da Romualdo Galvão.
Quem presenciou, inclusive uma leitora deste blog ficou impressionada com a ousadia da meliante.
Né brinquedo não, segurem as sacolas que até elas tão levando.

Por BG

Mossoró: Resolução do TRE define detalhes sobre eleição suplementar


A Resolução de número 003, datada de terça-feira (25 de fevereiro de 2014), aprovada pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), estabelece decisão e normatização para que se realize pleite suplementar para prefeito e vice de Mossoró.
Conforme a resolução que ainda será publicada, as eleições vão acontecer no dia 4 de maio deste ano. Os juízes eleitorais José Herval Sampaio Júnior (33ª Zona Eleitoral) e Ana Clarisse Arruda Pereira (34ª Zona Eleitoral) vão conduzir o pleito. 
O dispositivo – com 12 páginas – foi aprovado à unanimidade do plenário do TRE.
Abaixo, alguns pontos principais da medida administrativa dessa corte, relativos às eleições suplementares:
- Art. 4º As convenções partidárias para deliberar sobre formação de coligações e escolha de candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito serão realizadas no período de 2 a 6 de abril de 2014.
- Art. 5º O candidato deverá desincompatibilizar-se de cargo gerador de inelegibilidade nas 24 (vinte e quatro) horas seguintes à sua escolha em convenção.
- Art. 6º O prazo para a entrega, em Cartório do requerimento de registro dos candidatos encerrar-se-á às 19 (dezenove) horas do dia 11 de abril de 2014, assegurado o disposto no §4º do art. 11 da Lei nº 9.504/97.  Parágrafo único. O Juízo Eleitoral providenciará a fixação do edital, em local de costume, no mesmo dia em que receber o pedido, passando a correr prazo para impugnações, nos termos do art. 3º da Lei Complementar nº 64/90.
- Art. 7º A partir do dia 11 de abril de 2014 até a diplomação dos eleitos, os Cartórios Eleitorais da 33ª e 34ª Zonas funcionarão diariamente das 8 às 19   3horas, e, em regime de plantão, aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 19 horas.
Propaganda Eleitoral
12 de abril de 2014 – Sábado (22 dias antes)  - Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral (Lei nº 9.504/97, art. 36, caput).  2. Data a partir da qual os candidatos, os partidos políticos ou as coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto falantes ou amplificadores de voz, nas suas sedes ou em veículos (Lei nº 9.504/97, art. 39, §3º).  3. Data a partir da qual os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas (Lei nº 9.504/97, art. 39, §4º).  4. Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral na Internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga (Lei nº 9.504/1997, art. 57-A e art. 57-C, caput).
Propaganda em Rádio e TV
24 de abril de 2014 – Quinta-feira (10 dias antes) – Início do período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão (Lei nº 9.504/97, art. 47, caput, VI, alíneas a e b), se for o caso.
1º de maio de 2014 – Quinta – Feira (3 dias antes) – Último dia para divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão (Lei nº 9.504/97, art. 47, caput), se for o caso.  Último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa entre as 8 e às 24 horas (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único e Lei nº 9.504/97, art. 39, § 4º e 5, I e Resolução TSE nº 23.370).
3 de maio de 2014 – Sábado (1 dia antes)  - Último dia para propaganda eleitoral mediante alto falantes ou amplificadores de som entre às 8 e 22 horas (Lei n° 9.504/97, art. 39, §3º e 4º, §5º, I, e Resolução TSE nº 23.370).  2. Último dia, até às 22 horas, para promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som e distribuição de material gráfico de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos. (Lei n° 9.504/97, art. 39, §5º, I e III, §9º e Resolução TSE nº 23.370).
4 de maio de 2014 – Domingo (dia do pleito).
Diplomação
31 de maio de 2014 – Sábado  (27 dias após a Eleição)  - Último dia do prazo para a cerimônia de diplomação dos eleitos pela Justiça.
Por Carlos Santos

Urgente: Assalto a Casa Lotérica de Poço Branco mobiliza polícia


A onda de assaltos a caixas eletrônicos e Casas Lotéricas tem deixado a população temerosa em frequentar estes estabelecimentos. Nesta quarta-feira(26) os moradores da cidade de Poço Branco, na região do Mato Grande ficaram assustados ao serem informados de que dois homens armados haviam assaltado a Casa Lotérica da cidade.
Os assaltantes estavam em um veículo de placas não anotadas e fugiram com destino ignorado. A polícia ao ser informada saiu em diligência, mas até o momento não se tem informações concretas sobre o paradeiro dos assaltantes.

Por Assis Silva

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PEDRA PRETA RN: PODER LEGISLATIVO VOLTA COM TODO FERVOR.




   A Câmara Municipal de Pedra Preta retomou os trabalhos legislativos 2014 nesta segunda (24) em clima bastante tenso. Além do presidente da Casa vereador Jadson Mendes (PMDB), estavam presentes os vereadores Roberto Rivelino (PMDB), José Paulino (PMDB), João Maria Silva (PMDB), Cláudio Lima (PTB) e as vereadoras Rosa G (PSC) e Carmem Juciene (PR). 

O líder da oposição na Câmara, vereador Roberto Rivelino lamentou a ausência do chefe do Executivo Municipal naquela Casa para trazer a mensagem anual, como é de praxe todos os gestores fazerem no início de cada ano. 

Ao contrário do prefeito, o peemedebista disse está disposto a continuar lutando pelos interesses do povo pedrapretense e anunciou algumas metas prioritárias para este ano, como cobrar do governo mais apoio ao homem do campo, pois a previsão é de que tenhamos um bom inverno e é preciso levar a este toda a atenção necessária. 

Também relatou da sua preocupação na aprovação de algumas matérias importantes, e citou o projeto de lei que dispõe sobre a reformulação do Plano de Carreira, Cargos e Salários do Magistério e o projeto de resolução que institui o novo Regimento Interno da Câmara. Disse ainda o vereador que vai continuar fazendo oposição ao prefeito Luiz de Haroldo, mas não ao povo de Pedra Preta, por quem encerrou suas palavras dizendo permanecer lutando, lutando e lutando.

            A vereadora Carmem Juciene (PR) usou a tribuna da Casa e fez uma explanação sobre o Núcleo de Apoio à Saúde da família (NASF III) com o qual o município foi contemplado recentemente e destacou a importância do mesmo para melhorar o atendimento a população pedrapretense.


 Veja algumas fotos:

Por Pedra Preta News