Páginas

sábado, 13 de dezembro de 2014

FOTO: Disk Denúncia 181 da Sesed chega a quatro mil mensagens em 16 dias.

IMG000000000048759

Foto: Geraldo Miranda/Sesed/RN
Após serem acrescentadas as ferramentas de Inteligência da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, o Whatsapp do “Disk Denúncia 181” (84 8149-9906) alcançou a marca de quatro mil mensagens em apenas 16 dias de funcionamento. Apesar do grande número de chamadas, nenhuma das ocorrências fica reprimida, pois ao serem armazenadas todas são documentadas e encaminhadas para os setores competentes.
Com a nova ferramenta a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN) passa a contar com o diferencial de obter imagens, vídeos e coordenadas geográficas das ocorrências. E no momento da denuncia, mesmo que a informação não seja respondida de imediato, as informações são armazenadas facilitando o trabalho dos colaboradores que estão devidamente capacitados para lidar com as demandas acumuladas.
Outro aspecto positivo é questão da acessibilidade, pois pessoas com problemas auditivos, ou fonoauditivos podem também fazer denuncias por meio de um telefone que disponha da ferramenta. O Whatsapp do “Disk Denúncia 181” funciona da mesma forma que via telefone, porém a linha não poderá ser utilizada para receber chamadas, cujo as denúncias serão feitas apenas por meio do aplicativo e a privacidade do denunciante será mantida em sigilo.
O secretário estadual de Segurança, Eliéser Girão Monteiro, elogiou a marca e mostra que “a população está ajudando cada vez mais a Segurança Pública de forma ativa. Assim podemos tirar de circulação armas, drogas e criminosos. Contamos cada vez mais com esta participação”, elogiou.
“Cidadão consciente, segurança mais eficiente.”
Informações à imprensa:
Whatsapp Disk Denúncia 181: (84) 8149-9906
Sesed: (84) 3232-1100/1118
Assessoria Sesed

Sem comentários:

Enviar um comentário