Páginas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Filha de Mário Lago se diz “enojada e revoltada” com prêmio de Faustão a William Bonner.

bonner-premiacao-mario-lagoNo último domingo (21), Fausto Silva concedeu o “Prêmio Mário Lago” ao jornalista William Bonner e prestou diversas homenagens ao âncora do “Jornal Nacional”.
Graça Lago, filha do ator Mário Lago, não gostou do vencedor do prêmio que leva o nome do seu pai no “Domingão do Faustão”, da Globo. Em seu perfil do Facebook, ela mostrou-se ‘enojada’ e ‘revoltada’ com a premiação.
“Meu pai, Mário Lago, merece respeito! Enojada e revoltada com a farsa que foi o Prêmio Mário Lago 2014. Com a audiência do Jornal Nacional despencando, o premiado foi o editor geral do panfleto global. E tome elogios ao jornalismo da globo, à ‘ética, lisura e imparcialidade’ do JN, à maneira ‘firme, mas respeitosa’ como Bonner conduziu as entrevistas com os presidenciáveis, ao serviço prestado pelo JN à moralização do país. E tome pau nas redes sociais ‘instrumentalizadas pelos partidos’ para atacar a Globo e seu jornalismo. Nojo. Lá no infinito, papai e mamãe devem ter ficado muito revoltados. E atenção, Rede Globo, não sou instrumentalizada por ninguém ou por nada. Sei pensar, refletir, fazer escolhas, opinar, me posicionar”, escreveu Graça.
graca-lago-facebookbonner-faustao-premiacaoPremiação
O âncora do “Jornal Nacional” se emocionou e recebeu o troféu das mãos de Fernando Montenegro, vencedora do ano passado.
“Quando me falaram que era uma premiação eu estranhei porque achei que era um ‘Arquivo Confidencial’. E, mesmo já tendo participado de um antes, como a Fátima já passou por dois, pensei que poderia participar novamente. Nem em sonho eu imaginei que isso poderia acontecer. Muito obrigado, foi muito emocionante. Todos os talentos que receberam esse prêmio antes de mim e a Fernanda (Montenegro), especialmente, pelo que ela representa na dramaturgia internacional, e eu sou fã, tiete. Foi lindo também rever colegas que não vejo há anos e admiro imensamente”, disse Bonner.
Em seguida, foi exibida uma série de depoimentos de colegas e imagens com a rotina de produção do telejornal.
O “Troféu Mário Lago” teve sua primeira edição no ano de 2001, com o artista que deu nome ao prêmio, e, em seguida, foi entregue a artistas como Laura Cardoso, Paulo José, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Tony Ramos, Lima Duarte, Glória Pires, Gilberto Gil, Antônio Fagundes, Hebe Camargo, Regina Duarte, Roberto Carlos e Fernanda Montenegro.
Na telinha, UOL

Sem comentários:

Enviar um comentário