Páginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Eurico Mirando vence eleição no Vasco.


Eurico Miranda durante votação em São Januário - Rafael Moraes / Agência O Globo
O Globo
Foram cerca de 20 horas dentro do empoeirado ginásio de São Januário. O penteado não resistiu, foi consumida pelo menos uma dúzia de charutos enquanto praticamente não houve alimentação, até que, já no fim da madrugada desta quarta-feira, Eurico Miranda, de 70 anos, comemorou com o tradicional grito de “Casaca!” sua volta à presidência do Vasco.
É a quarta eleição que ele vence no clube. Eurico presidiu o Vasco entre 2001 e 2008, quando perdeu o mandato porque Justiça anulou a eleição de 2006 por problemas com a lista de eleitores.
O retorno à presidência será confirmado daqui a uma semana na reunião do novo Conselho Deliberativo, eleito ontem por 5.592 sócios que compareceram para votar – recorde na história eleitoral do Vasco. A chapa de Eurico Miranda teve 2.733 votos, oito a mais que a soma de seus dois adversários. Assim, seu grupo ganhou o direito de indicar 120 membros do conselho.
A chapa de Julio Brant ficou em segundo lugar, com 1.570 votos, e terá direito a 30 cadeiras no Conselho Deliberativo. O grupo de Roberto Monteiro, em terceiro lugar com 1.155 votos, foi o grande derrotado da noite. A diferença de votos entre a soma dos candidatos e o total de eleitores que compareceram se explica pelos votos que foram impugnados porque os sócios não deviam constar da lista de eleitores e também abstenções.

Sem comentários:

Enviar um comentário