Páginas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Brasil fica em 79º entre os melhores lugares para se viver no mundo. Noruega é o 1º.

A Noruega tem um IDH de 0,944 e é um dos 10 melhores lugares do mundo para viver
Por Terra
Quais são os melhores lugares do mundo para viver atualmente? O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que leva em conta as dimensões economia, educação e saúde, avalia a qualidade de vida em vários países.
A ONU avalia a expectativa de vida no nascimento, o tempo que uma pessoa passa na escola e o padrão de vida a partir do Produto Interno Bruto (PIB) per capita. Com estes resultados, O IDH é calculado. Quanto mais próximo de 1, mais desenvolvido é o país.
Um dos objetivos da análise é o de mostrar que crescimento econômico, por si só, não é um retrato fiel do desenvolvimento de um lugar.
O Qatar, por exemplo, 31º mais desenvolvido, conta com PIB per capita de 119 mil dólares, mas a população fica apenas 9 anos na escola. Já a Noruega (1ª) tem PIB per capita de 64 mil dólares, mas os noruegueses passam, em média, 12,6 anos na escola.
Nesta lista, são considerados apenas os locais classificados pela ONU como desenvolvimento “muito alto”. O Brasil não é parte deste grupo, mas foi incluído para fins de comparação ficando em 79º lugar.
Veja a lista dos 10 melhores:
1. Noruega
2. Austrália
3. Suíça
5. Estados Unidos
6. Alemanha
7. Nova Zelândia
8. Canadá
9. Singapura
10. Dinamarca

Sem comentários:

Enviar um comentário