Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O terceiro dia da II Semana do Bebê em Guamaré foi marcado pela a alegria.

O terceiro dia foi marcado por inúmeras atividades, os trabalhos da assistência social em parceria com as demais secretarias, começaram pela manhã com mais uma visita ao Hospital Manoel Lucas de Miranda com as gestantes de Baixa do Meio e demais distrito, onde participaram de uma palestra sobre a importância da Doula e do vínculo afetivo estabelecido entre a mãe e o bebê com os técnicos da SMS e do CRAS de Baixa do Meio.
Também foram acompanhada e orientada pela obstetra Drª Mafalda que prontamente levou as gestantes para conhecerem as instalações onde ocorrerá o parto, bem como a equipe, para se sentirem mais seguras em um momento tão especial, e os serviços ofertados durante o pré-parto, parto e pós-parto.
O objetivo desta ação é a sensibilização sobre o parto normal, mostrando suas vantagens tanto para a mãe quanto para o filho. No final houve lanche para todas as gestantes.
O PROERD realizou ás 9 horas no clube municipal, a formatura com as turmas da educação infantil e 1º ano, com intuito de consolidar a formação dos estudantes participantes do PROERD de uma forma lúdica onde os animadores grupo “Absolutas” de Natal RN eram os próprios policiais do PROERD.
O dia “D” dos direitos da criança e do adolescente foi realizado em frente ao Estádio de Baixa do Meio, teve início ás 15h com todas as Secretarias envolvidas, Pastoral da Criança e o NUCA que desenvolvem ações ao publico alvo e foram separadas por estandes:
SAÚDE – Conscientizaram sobre os cuidado com o bebê (cuidados após o nascimento, banho e higienização); Orientaram sobre alimentação saudável e verminoses; Avaliação antropométrica: identificação de problemas no crescimento e no ganho de peso; Importância do C e D; Atualização do Cartão de Vacina, Vacinação e Entrega de kits de higiene bucal.
ASSISTÊNCIA SOCIAL – Exposição de produtos elaborados pelas gestantes do SCFV (SEMAS)  Proteção Social Básica e Especial – informações e orientações, Uma Mostra da 1ª Semana do Bebê (SEMAS).
EDUCAÇÃO – Oficina de música e dança – Oficina de pintura – Oficina de desenho – Pinturas de rosto.
ESPORTES – Gincana do sorvetinho – São brincadeiras e atividades lúdicas que foram desenvolvidas para crianças de até 6 anos.
 
PASTORAL DA CRIANÇA – Alimentação alternativa, degustação e horta caseira.
NUCA- Interatividade e animação.
PALCO – Apresentações culturais ficou por conta da orquestra do Projeto Criança Petrobras e uma peça teatral “Musical gato de botas” com os adolescentes do NUCA.
Em todo momento eram distribuídos para as crianças, água, algodão doce e picolés. O objetivo foi de realizar com crianças de 0 a 6 anos brincadeiras e com gestantes, puérperas, atividades de conscientização quanto aos cuidados com a criança até mesmo antes de nascer e o acompanhamento no mínimo até 6 anos de vida. O evento encerrou ás 18h30min.

Sem comentários:

Enviar um comentário