Páginas

domingo, 5 de outubro de 2014

Juiz do TRE admite atraso de meia hora do primeiro boletim.

O juiz Verlano Medeiros, da Corte do Tribunal Regional Eleitoral, com sede em Natal, admite atraso de meia hora para divulgar a primeira parcial da apuração de votos nas eleições gerais de 2014 no Rio Grande do Norte.
O motivo do atraso seria as filas que estão se formando ao longo do dia em várias urnas, que tem como motivo dois fatos: número de candidatos que o eleitor tem que votar e a identificação biométrica que em alguns casos está falhando.
No RN, o sistema biométrico está sendo utilizado em 52% dos municípios, no caso alcançando a grande maioria do eleitorado que estão em 49 municípios, com destaque para a região de Natal e Mossoró, 100% biométrico.
Para o TRE, o atraso já era esperado, porque a meta da justiça eleitoral aumentar a margem de segurança do pleito e não rapidez de voto e apuração.
Inicialmente o juiz Verlano Medeiros havia declarado em Mossoró que a expectativa do tribunal para divulgar a primeira parcial da apuração dos votos era 18h. Depois disto seria divulgado parciais de 15 em 15 minutos. De 20 horas, o juiz espera informar ao RN se terá ou não segundo turno
O relatório final das eleições gerais de 2014 no RN estava previsto para 21h, que agora está com a possibilidade de atraso de meia hora na apuração, vai para 21h.
O Rio Grande do Norte vai eleger governador, um senador, 8 deputados federais e 24 estaduais.
Defato.com

Sem comentários:

Enviar um comentário