Páginas

domingo, 26 de outubro de 2014

Cobertura BG – Perfil Robinson Faria.


Robinson Faria nasceu em Natal, no dia 12 de abril de 1959. Aos 55 anos, é advogado e empresário. Por iniciativa própria, decidiu entrar na vida política e foi eleito em 1986 o Deputado Estadual mais jovem do Rio Grande do Norte, com votação expressiva no Agreste – terra onde estão as raízes da sua família.

Com seis mandatos consecutivos, em 2006 foi eleito pela segunda vez o Deputado Estadual mais votado do RN e o 2º mais votado do Brasil. Como parlamentar, Robinson é autor de importantes projetos como o Cidadão sem Fome, a Delegacia de amparo ao Idoso e a Ronda do Quarteirão.
Destacando-se como Parlamentar, Robinson foi eleito duas vezes Presidente da Assembleia Legislativa. Realizou um mandato inovador e participativo que transformou a Casa Legislativa no maior fórum de debates do Estado. Criou a Assembleia Itinerante, a Assembleia Cidadã, a Assembleia Cultural, o Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) e a TV Assembleia (primeira do Norte-Nordeste), entre outras.
Em 2010 foi eleito vice-governador na chapa encabeçada por Rosalba Ciarlini e assumiu a secretaria de Recursos Hídricos, porém, oito meses após a posse, decidiu romper com o grupo político da governadora, entregando o cargo de secretário.
Essa é a primeira candidatura de Robinson Faria ao governo do estado que chega no dia D como o grande favorito para ser o próximo governador do RN.

Sem comentários:

Enviar um comentário