Páginas

domingo, 26 de outubro de 2014

Cobertura BG – Perfil Henrique Alves.


Presidente da Câmara dos Deputados eleito para o biênio 2013-2014, Henrique Eduardo Alves nasceu no Rio de Janeiro em 9 de dezembro de 1948. Henrique disputa pela primeira vez o governo do RN, porém, concorreu duas vezes à prefeitura de Natal, sem sucesso: em 1988 quando foi derrotado por Wilma de Faria, e em 1992 por Aldo Tinoco. Durante parte do segundo governo Garibaldi Alves Filho foi Secretário de Governo.

Além de político,Henrique Alves é empresário e um dos proprietários do Sistema Cabugi de Comunicação, do qual fazem parte a TV Cabugi, afiliada da Rede Globo, Rádio Difusora de Mossoró e o jornal Tribuna do Norte, do qual é presidente.
Aos 65 anos, o advogado e empresário é um dos parlamentares mais antigos da Câmara dos Deputados, com 43 anos de vida parlamentar e 11 mandatos seguidos representando o Rio Grande do Norte, todos pelo PMDB.
Foi eleito pela primeira vez em 1970, depois de seu pai, o ex-governador do Rio Grande do Norte Aluizio Alves, ter sido cassado pela ditadura militar.
Henrique começou esse pleito como o grande favorito, no final do 1º turno sua candidatura começou a sofrer quedas nas pesquisas e chega na reta final no 2º turno em desvantagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário