Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ABC se despediu de cabeça erguida da Copa do Brasil.

O ABC esteve muito perto de conquistar aquilo que era classificado como um sonho, mas que no decorrer do jogo se transformou em milagre, pelo fato de o Cruzeiro ter aberto dois gols de vantagem no primeiro tempo, com Willian e Henrique. Mas na segunda etapa o ABC foi melhor e por um gol (3 a 2) não conseguiu a vaga na semifinal contra Santos ou Botafogo.  O time marcou com Rodrigo Silva, Xuxa e Alvinho e deixou a Copa do Brasil com um exemplo de superação. Essa foi a primeira vitória dos potiguares sobre os mineiros na história dos confrontos.  
Rodrigo Silva foi o autor do primeiro gol da equipe potiguar - Foto:Alex Régis

















Diante de um adversário modificado, mas com um padrão de força ofensiva ainda grande, o ABC foi a campo ciente de que não poderia se dar ao luxo de errar e nem partir para o confronto aberto diante do Cruzeiro. O time então buscou se fechar para seguir a receita traçada pelo treinador Moacir Júnior, buscando sair em velocidade para o ataque atrás de surpreender e achar um buraco na zaga mineira.

Foi assim que o jogo transcorreu, o Cruzeiro demonstrando poder de fogo, mandou uma bola no travessão com Nilton logo no início, o alvinegro respondeu com chute de longa distância de Rodrigo Silva e a partida transcorreu assim, com as duas equipes pecando no passe final, até que aos 30 minutos, após a cobrança de um escanteio, a zaga alvinegra afastou mal, Willian pegou a sobra e bateu no ângulo para fazer 1 a 0.

Nessa altura a situação abecedista passou a condição de milagre, pois para conseguir a vaga na semifinal, os potiguares teriam de fazer três gols. O desânimo poderia ter sido menor caso João Henrique, que entrou no lugar de João Paulo, não tivesse desperdiçado duas excelentes oportunidades. Na primeira chutando em cima do goleiro Fábio, tendo dominado a bola na pequena área, na segunda, sem o goleiro em baixo das traves, ele chutou fraco. Com quem não faz leva, o castigo veio aos 41, quando Alisson entrou na área e praticamente da linha de fundo bateu com efeito para Henrique escorar e fazer 2 a 0.

Com a vaga praticamente garantida, o Cruzeiro retornou para o segundo tempo disposto a administrar a vantagem e se poupar. O ABC se esforçava para diminuir o placar. O esforço foi recompensado aos 14 minutos, quando Madson desceu pela direita, cruzou e Rodrigo Silva subiu para desviar de cabeça, tirando do alcance de Fábio fazendo 1 a 2 e incendiando a torcida na arquibancada. Aos 19, o árbitro marcou pênalti de Dedé em Samuel, após a cobrança de uma falta. Xuxa bateu e decretou o empate, transformando a Arena das Dunas num verdadeiro caldeirão.

Empolgado o alvinegro buscava a virada, os mineiros tiveram de se esforçar para conter as seguidas investidas dos potiguares. Disposto a matar a velocidade que o ABC procurava dar ao jogo, o time da Raposa procurava valorizar a posse de bola e marcar atrás da linha do meio-campo. Mas o impossível passou para classe do possível aos 40 minutos, quando Alvinho recebeu passe na área e virou, de voleio, marcando um golaço e virando o placar. Depois disso o ABC ainda esteve perto de conquistar o sonho, mas o Cruzeiro segurou o placar.

Outro jogo:
Atlético/MG 4 x 1 Corinthians

Ficha técnica
ABC (3): Gilvan, Madson, Sueliton, Marlon e Samuel; Patrick (Alvinho), Fábio Bahia, Patrick, Daniel Amora e Xuxa; Rodrigo Silva e João Paulo (João Henrique/Beto). Técnico: Moacir Júnior.
Cruzeiro (2): Fábio, Ceará, Dedé, Manoel, Egídio (Léo); Henrique, Willian Farias, Nilton e Alisson (Neilton); Willian e Borges (Marlone). Técnico: Marcelo Oliveira.
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Público: 20. 596 torcedores
Renda: R$ 772.565,00
Local: Arena das Dunas (RN)

Por Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário