Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

OLHOS VOLTADOS PARA ABC e América: “Grandes reagem, e Copa do Brasil terá só dois azarões nas quartas de final”, destaca Folha


Duas das três zebras que ameaçavam os times da elite nas oitavas de final da Copa do Brasil não conseguiram repetir o desempenho do jogo de ida e foram eliminadas.
Nos jogos realizados na quarta-feira (3), a classificação mais dramática foi obtida pelo Botafogo, que marcou dois gols nos acréscimos do segundo tempo para eliminar o Ceará, vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, por 4 a 3, no Castelão. Ramirez marcou o terceiro aos 49 minutos do segundo tempo. No minuto seguinte, André Bahia fez o gol da classificação.
A equipe carioca, que perdeu o jogo de ida por 2 a 1, no Maracanã, precisava vencer por dois gols de vantagem ou um desde que marcasse três ou mais gols.
Já o Corinthians não teve muito trabalho para despachar o Bragantino, que havia eliminado Figueirense e São Paulo, outros dois clubes que estão na elite do futebol brasileiro.
Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, o Corinthians precisou de 19 minutos para obter vaga nas quartas de final diante do 16º colocado da segunda divisão nacional.
O único clube da elite que ficou pelo caminho nas oitavas de final do torneio diante de uma zebra foi o Atlético-PR. Na Arena da Baixada, em Curitiba, a equipe venceu o América-RN, 15º colocado da Série B, por 2 a 0.
No jogo de ida, o rival havia vencido por 3 a 0.
A dificuldade enfrentada pelas equipes que disputam a Série A do Brasileiro mostra como a Copa do Brasil se transformou em 2014 no pesadelo da elite nacional.
Com os resultados até as oitavas de final, dez dos 20 clubes da Série A foram eliminados por equipes que estão fora da primeira divisão.
Neste ano, as eliminações dos times da elite pelos pequenos começaram já na primeira rodada. O Criciúma parou no Londrina (PR), o Vitória foi batido nos pênaltis pelo J. Malucelli (PR) e o Goiás foi tirado da competição pelo Botafogo (PB).
Na terceira fase, o América-RN eliminou o Fluminense, no Maracanã, enquanto Bragantino passou pelo São Paulo, no Morumbi.
Com a reação dos grandes clubes na rodada deste meio de semana, apenas dois times da Série B avançaram às quartas de final, ambos do Rio Grande do Norte: América (que vai enfrentar o Flamengo) e ABC (que pegará o Cruzeiro, melhor time da temporada).
O desempenho dos pequenos é melhor que o da Copa do Brasil do ano passado, quando nenhum time fora da Série A chegou às quartas de final. Já em 2012, foram três times de divisões inferiores nesta fase.
Santos e Botafogo também avançaram e se enfrentarão nas quartas de final. O Corinthians vai pegar quem passar do confronto entre Palmeiras e Atlético-MG, que fazem o jogo de volta nesta quinta-feira, às 20h, no Independência, em Belo Horizonte. Na partida de ida, a equipe mineira venceu por 1 a 0 no Pacaembu.
Folha Press

Sem comentários:

Enviar um comentário