Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Jandaíra: Artigo de Opinião de uma Aluna da E.E. Professora Maria Da Conceição Messias.

Casamento homoafetivo: construindo valores, o respeito é o principal deles 

Um assunto que tem ganhado um grande espaço na sociedade atual por causa da polêmica que vem causando é o casamento homoafetivo. Várias vertentes como a justiça, a Igreja, e a sociedade, tentam colocar como certo ou errado esse ato. 

É bem comum encontrar esse tipo de discursão entre pessoas, a igreja procura explicação na Bíblia, onde fala que ‘Deus fez o homem e a mulher para que se multiplicassem e se tornassem uma só carne’, posicionando-se completamente contra a união entre duas pessoas do mesmo sexo, já a lei procura deixar claro que ‘somos pessoas livres para fazer nossas próprias escolhas, sem poder discriminar ou diminuir a opção do outro 

Mesmo sendo hétero, acredito que não há motivos para afastar alguém socialmente por causada sua opção sexual, cada um tem o direito de se expressar e ser da forma que achar melhor, embora muitas pessoas se prendem aos valores criados pela sociedade, família e religião, é bem natural encontrar diversidade.  

Há algumas pessoas que criaram uma imagem que “ser homossexual é errado”, vejo isso claramente no meu município, pois existem casais que se assumem gays, no entanto não lutam pelos seus direitos e consequentemente se excluem da sociedade. Sabemos que no mundo há espaço para opiniões e gostos diferentes, também não sou contra a Igreja e nem tampouco contra a lei, simplesmente penso em pessoas iguais a mim, só que com uma opção sexual diferente da minha. 

Portanto, não me oponho às escolhas de ninguém, porque sei que todos nós temos direitos adquiridos para nos expressar. Se pessoas do mesmo sexo se amam e querem se casar, não serei eu que direi ser certo ou não. 

Por isso, deve-se eliminar o pensamento preconceituoso, uma vez que cada um de nós devemos saber respeitar o espaço do outro. 

Elane Araújo da Costa Ferreira 
Aluna da 3ª Série Ensino Médio 
E.E. Professora Maria Da Conceição Messias 
Jandaíra/RN 

Sem comentários:

Enviar um comentário