Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

IMORAL(FOTO): Vítima reage a tentativa de assalto e é presa por porte ilegal de armas

img_6687
(Foto: Valdivan Veloso/G1)

Um homem de 46 anos foi detido no início da noite desta segunda-feira (8) após ser vítima de uma tentativa de assalto em Montes Claros (MG). Segundo a Polícia Militar, com ele foram encontradas duas armas, um revólver calibre .22 e uma cartucheira calibre .32 com munições.
A tentativa de assalto foi em um sítio localizado a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade. O local já foi assaltado este ano e os criminosos fugiram levando notebook, roupas e uma moto.
“Ele me ligou falando para eu voltar para o sítio, dizendo que o mesmo ladrão tinha voltado para cá. Ele afirmou que tinha atirado contra o suspeito. Encontrei meu patrão escondido trancado no banheiro”, afirma o caseiro do sítio, Levino Elias dos Reis.
A arma que o proprietário Charleston Gonçalves Oliveira utilizou para se defender não possui registro e ele também não possui autorização para posse de armas. “Segundo ele, as armas pertenciam ao pai dele, que faleceu há três anos. Ele disse ainda que neste período tentou fazer o registro das armas, mas esses não foram concluídos. Por isso, as armas foram apreendidas e ele foi detido por porte ilegal das armas de fogo”, explica o sargento Sérgio Alves da Costa.
A polícia realizou buscas na região, mas não encontrou o suspeito pelo assalto. O proprietário do sítio não quis se pronunciar sobre o assunto e foi conduzido à delegacia. De acordo com o sargento Sérgio, este tipo de crime pode levar de dois a quatro anos de detenção, mas como o réu é primário e a numeração das armas não está raspada, ele pode ser liberado depois do pagamento de fiança.
Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário