Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

FOTO: Desembargadores Virgílio Macedo e Zeneide Bezerra tomam posse como presidente e vice do TRE

 

DSC_0280A cerimônia de posse aos cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) aconteceu na tarde desta segunda-feira (01), diante de uma plateia de mais de 300 convidados. O desembargador Virgílio Macedo Junior e a desembargadora Maria Zeneide Bezerra assumiram, respectivamente, esses cargos, após terem sido escolhidos em sessão solene da Corte do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), no dia 18 de junho.
Para o novo presidente do TRE/RN, Virgílio Macedo, seu longa trajetória no Judiciário potiguar lhe concede agora a honra de assumir o cargo mais elevado na Justiça Eleitoral do Estado. “Me sinto lisonjeado e agraciado com tal responsabilidade. Prometo exercê-la com avidez e em consonância com o que diz a lei”, asseverou, no leitura do juramento.
A desembargadora Maria Zeneide Bezerra não conteve as lágrimas ao receber de sua mãe a toga, simbolizando a posse. “É um momento de grande satisfação e emoção, estar ao lado de pessoas amigas e queridas celebrando esse momento. Agradeço a confiança da Corte do TJRN em conceder a mim essa missão”, afirmou.
Os cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral pertenciam, até apresente data, aos desembargadores Amílcar Maia e João Rebouças, respectivamente. No discurso de entrega do cargo, o desembargador Amílcar Maia afirmou: “Não foi tarefa fácil esse tempo em que estive administrando o TRE. Não quis fazer menos nem mais que meus antecessores, mas é certo que a união de esforços de todos possibilitou grandes mudanças na instituição”.
Amílcar elogiou ainda os presidentes empossados e reforçou a responsabilidade do cargo. “Cadastrar mais de um milhão de eleitores na biometria foi um dos maiores desafios da minha gestão. Digo e garanto, sem nenhuma dúvida, que teremos uma excelente administração no Tribunal Regional Eleitoral pelas mãos responsáveis dos queridos amigos Virgílio Macedo e Zeneide Bezerra”, pontuou
Também foram empossados como juízes suplentes à Presidência e Vice-Presidência da Corte Eleitoral, respectivamente, os desembargadores Ibanez Monteiro e Glauber Rego, ambos atuantes na corte do TJRN desde 2013.
Estiveram presentes na solenidade o presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, e demais desembargadores do colegiado potiguar, além dos juízes da corte do TRE, a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o presidente da Câmara dos Deputados, Ricardo Motta, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, além de autoridades de diversos municípios e esferas do Rio Grande do Norte.
TJRN

Sem comentários:

Enviar um comentário