Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Dunga vai deixar de fora atletas olímpicos em sua primeira lista


O coordenador das categorias de base da CBF, Alexandre Gallo, convocou nesta segunda-feira (11) os 22 jogadores sub-21 que participarão de três amistosos em Doha, no Qatar, entre 1 e 10 de setembro.
Os atletas fazem parte do projeto olímpico e, alguns deles, estavam cotados para aparecer na primeira lista de convocados do técnico Dunga para o time principal, que será anunciada no dia 19 de agosto.
Os escolhidos de Gallo mostram que a primeira convocação de Dunga não terá atletas com idade olímpica, já que eles estarão viajando com o time sub-21 no mesmo período em que a seleção principal estiver enfrentando Colômbia, dia 5 de setembro, e Equador, dia 9, nos EUA.
Os zagueiros Marquinhos e Dória, os laterais Gilberto e Wendell e o volante Lucas Silva foram jogadores elogiados por Gallo para Dunga em reunião que tiveram após o anúncio do retorno do treinador da Copa de 2010 para a seleção principal e estavam cotados para enfrentar Colômbia e Equador.
O Brasil sub-21 enfrentará o Qatar, o Egito e o Líbano em Doha. Inicialmente esses jogos aconteceriam no Líbano. A pedido da CBF, a Federação Libanesa de Futebol, que fez o convite para a excursão, aceitou transferir os jogos para o Qatar devido aos conflitos no país.
No sábado (2), rebeldes da vizinha Síria, que está em guerra civil, invadiram o Líbano para tentar libertar um de seus líderes. Houve confronto e mortes de soldados libaneses. Havia preocupação também com o conflito entre Israel e palestinos, na faixa de Gaza. O Líbano faz divisa com Israel.
Veja os convocados para os amistosos em Doha:
GOLEIROS
Ederson (Rio Ave – Portugal)
Jacsson (Internacional)
ZAGUEIROS
Dória (Botafogo)
Marquinhos (Paris Saint-Germain – França)
Vinicius (Lazio – Itália)
Wallace (Braga – Portugal)
LATERAIS
Fabinho (Monaco – França)
Gilberto (Internacional)
Wendell (Bayer Leverkusen – Alemanha)
Douglas Santos (Udinese – Itália)
MEIAS
Alison (Santos)
Danilo (Braga – Portugal)
Lucas Silva (Cruzeiro)
José Wellison (Vitória)
Luan (Grêmio)
Rafael Alcântara (Barcelona – Espanha)
ATACANTES
Ademilson (São Paulo)
Alisson (Cruzeiro)
Douglas Coutinho (Atletico Paranaense)
Otávio (Internacional)
Vinicius Araújo (Valencia – Espanha)
Vitinho (CSKA – Rússia)
Folha Press

Sem comentários:

Enviar um comentário