Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

“O 10 da Copa”: Neymar é exaltado por jornais internacionais


Por GloboEsporte.com
“O 10 da Copa”. A manchete do jornal Marca, da Espanha, em referência à grande atuação deNeymar na goleada brasileira sobre Camarões, nesta segunda-feira, em Brasília, resume muito bem como foi tratada a partida na imprensa internacional: aplausos para o craque canarinho, que marcou dois dos quatro gols brasileiros.

Marca Neymar (Foto: Reprodução Marca)
Marca exaltou grande atuação de Neymar e elegeu o jogador como craque do Mundial (Foto: Reprodução Marca)

O texto fala ainda que o brasileiro, além de artilheiro isolado do torneio com quatro gols, merece o prêmio de craque da primeira fase do Mundial. O jornal argentino “Olé”, que costuma ironizar muito os brasileiros, foi só elogios à Seleção, com a manchete “Em casa, mando eu” e destaque para os “momentos de inspiração de Neymar”. Em outro argentino, o La Nación: “Neymar imparável coloca o Brasil nas oitavas de final”.
O inglês Daily Mail mantém o tom: “Neymar dá show com dois gols”. O Sport, um dos principais jornais da Catalunha, onde Neymar defende o Barcelona, foi outro que se rendeu ao craque nesta segunda-feira: “Brasil coloca Camarões para dançar no ritmo de Neymar”. Mesma abordagem do Mundo Deportivo, também da terra do Barça: “Brasil se impõe com um recital de Neymar”.
Recital Neymar (Foto: Reprodução Mundo Deportivo)
“Recital”: Neymar é exaltado pela imprensa da Catalunha após grande atuação (Foto: Reprodução Mundo Deportivo)

Sem comentários:

Enviar um comentário