Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

Brasil x Chile: o evento mais popular da história do Twitter

Brasil e Chile quebra recorde no Twitter
A vitória do Brasil, nos pênaltis, sobre o Chile, nas oitavas de final da Copa do Mundo, no Estádio Mineirão, entra para a história do Twitter. O sofrido triunfo dos comandados de Luiz Felipe Scolari, por 3 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação neste sábado, foi o evento mais comentado na história da rede social de até 140 caracteres. A última cobrança de pênalti, feita pelo zagueiro chileno Gonzalo Jara, registrou 389.000 mensagens por minuto no serviço.
O lance deciviso da partida, que credenciou o Brasil nas quartas de final da competição, superou o recorde registrado durante a 48ª edição do Super Bowl, decisão da liga profissional de futebol americano realizada em fevereiro. Na ocasião, mais de 382.000 tuítes foram publicados por minuto na rede — a partida, consequentemente, também se tornou o assunto mais comentado do Mundial na rede social, com 16,4 milhões de tuítes. O recorde do maior número de mensagens durante uma partida era da abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, com 12,2 milhões de tuítes.
Segundo o Twitter, Neymar foi o jogador mais popular durante a partida, seguido de Hulk e Júlio César. No Chile, os campeões de mensagens foram Alexis Sánchez, Charles Aránguiz e Mauricio Pinilla. Confira, a seguir, os momentos cruciais da partida, de acordo com dados fornecidos pela companhia:
Veja

Sem comentários:

Enviar um comentário