Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Jardim de Angicos: Aonde há fumaça há fogo, como é? anulação da eleição da mesa diretoria da câmara municipal pode ter sido irregular??

Vereadores reclama da forma que foi feita a votação que anulou a futura eleição para a presidência. 

O blog do Eurípedes Dias, foi procurado pelos vereadores da base da prefeita de Jardim de Angicos na câmara municipal, aonde eles dizem que pode ter ocorrido irregularidades na eleição que anulou a mesa diretora para o próximo biênio 2015 e 2016.


Alguns pontos realmente são obscuros nesta eleição, então vamos algumas interrogações, porque não foi colocando em discussão na sessão anterior a votação? porque o pedido de vista do vereador Francisco Nobre líder do governo na câmara não foi atendido? porque o presidente da câmara que se diz da bancada da prefeita queria tanta rapidez na votação para anulação da mesa diretora? Porque o presidente da casa que tinha o seu voto de minerva foi favorável para a anulação, baseado em que o presidente votou na anulação se o próprio presidente em 2013 votou a favor? 

Outros pontos estranhos é o fato do presidente ter dado um intervalo de 20 minutos e logo após esse tempo foi colocado em votação, além de uma consulta por telefone ao advogado da câmara o presidente negou o pedido de vista do vereador Francisco Nobre e colocou em votação.

Ora, se no término de 2012 a câmara municipal de Jardim de Angicos aprovou uma emenda a lei orgânica e modificou  o regimento interno da câmara para poder antecipar as eleições da presidência da casa. Ocorre que o atual presidente, apesar de ter participado da votação das referidas emendas e alterações, esta afirmando que elas não existe.

Diante disso, o Ministério Público recomendou a anulação da eleição ocorrida, haja vista não existiu essas emendas e alterações o que ocorreu em um processo relâmpago e dificilmente dentro dos  critérios mínimos legais, com a votação de 5 a 4 e com inclusive o voto de minerva do presidente da casa que estava presente na aprovação das emendas e alterações.

1 comentário:

  1. euripedes, não perda a credibilidade do seu Blog, colocado matérias como essa que vc nao estar por dentro do que aconteceu, esses mesmos vereadores que lhe procurou sabem que fizeram tudo errado na epoca que apresentaram as resoluções, e agora depois de uma denuncia feita pela oposição e que o MP constatou as irregularidades, é que eles estão querendo correr atras do Prejuizo, só que agora é tarde.

    Só uma Observação, de onde danado foi que tiraram que regime jurídico único, regem as normas da câmara???

    ResponderEliminar