Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Prefeito Ney Leite atrasa salário de funcionalismo municipal.

prefeito Ney Leite (PSD)

prefeito Ney Leite (PSD)


A prefeitura de Touros/RN ainda não conseguiu saldar a folha de pagamento de março dos servidores municipais. A previsão é que o pagamento seja feito até o dia 10/04.
Com esta previsão, a administração municipal não conseguirá saldar o pagamento do funcionalismo até o quinto dia útil do mês, que venceu nesta segunda-feira. Até o momento a prefeitura de Touros não se justificou sobre o atraso e segundo informações seria um erro no sistema, principalmente na transferência de bancos, onde o Executivo municipal a anos tinha como pagador o Banco do Brasil e recentemente transferiu para a Caixa Econômica Federal.
Prefeito Ney Leite (PSD)

No mês de novembro de 2013, o prefeito Ney Leite (PSD), anunciou a demissão de 500 funcionários nomeados (comissionados e contratados), além de algumas secretaria que ficaram sem secretário. Fazendo uma projeção do Fundo de participação dos Municípios, dificilmente o FPM do dia 10/04 dará para pagar a folha do funcionalismo de Touros que gira em torno de 1 milhão e 700 mil e o repasse do dia 20/04 é repassado para a Câmara Municipal obrigatoriamente até esta data ou seja a situação fica difícil para o chefe do executivo municipal a cada dia.
“Estou com 15 anos de prefeitura, e nunca vi nada assim”.
desabafa um funcionário
No mês fevereiro o Setor Pessoal chegou ao limite do amadorismo e pagou funcionários da educação que recebem dos 40% duas vezes o salário referente ao mês de fevereiro, na tentar de justificar o erro cometido pelo setor a prefeitura de Touros informou que foi o 13º adiantado, porém a desculpa não colou pois os dois salários foram recebidos com descontos iguais para os funcionários que tem consignados. segundo um funcionário da prefeitura que terá sua identificação resguardada informou ao blog “realmente está errado mesmo, vamos ter que colocar a diferença” . ou seja o funcionário deveria receber o um salário com descontos do empréstimo e o 13º sem desconto do consignado, tendo a prefeitura de Touros a obrigação de pagar a diferença no mês de março.
Desabafo de Leitor e funcionário da Prefeitura
Olá Senhor Secretario de Finanças! Como é bom ver o tempo passar e lembrar certo dia em que o senhor entrou com um requerimento pedindo a restituição dos impostos que iria pagar com um atraso de um pagamento, que aconteceu por uma falha em um computador, está lembrado? Guardei isso na memoria, como diz aquele velho ditado “quem dá esquece, mas quem apanha lembra” e agora Senhor Secretario de Finanças o que você tem a dizer com esse atraso? Esperei passar os 5 dias uteis para escrever isso, pois o Senhor sabe muito bem o que a Lei diz né? E agora o Senhor vai restituir os impostos pagos a mais dos Servidores do Município? Ou qual vai ser a desculpa dessa vez? “ Quem tem telhado de vidro não joga pedra no do vizinho”.
Fonte: Touros em Foco

Sem comentários:

Enviar um comentário