Páginas

terça-feira, 1 de abril de 2014

Jandaíra: Secretaria de Educação atende o chamado da câmara municipal e dar uma aula aos vereadores e a população presente.


A secretaria de educação de Jandaíra, Dilma Bandeira, recebeu um convite para ir a câmara municipal dar explicações sobre a falta de cadeiras na escola municipal José Maria dos Santos e falta de materiais de expediente.


Mostrado coragem e segurança a secretaria de educação atendeu o chamado dos vereadores, Dilma Bandeira, foi acompanhada do secretario de administração Beto Bernardino, chefe do gabinete do prefeito, Jean Charles, além do secretario de agricultura, Jocelino Dantas, na sessão desta segunda-feira (31), e deu uma aula aos vereadores e a população presente.


A secretaria levou documentos e explicações para a câmara que  tira das suas costa o momento ruim que vive a educação no município.

Não se assustem, a secretaria não ver a cor do dinheiro da educação, ela só tem o status de secretaria e os problemas da pasta da educação, enquanto outras pessoas da gestão municipal são quem gerencia os recursos da educação, o que é errado pois tira totalmente a autonomia da secretaria contribuindo para uma má educação do município.


Em relação a falta das cadeiras na escola municipal José Maria dos Santos, a secretaria levou um e-mail do FNDE o qual é informando que existem pendências do município com o órgão que impossibilita novos convênios, o motivo das pendência seria pela não conclusão da creche municipal que se encontra inacabada e que foi deixada pela gestão passada.   


Sobre a criação do plano de cargo, carreira e salários dos Auxiliares de Ensino do município, já se tem um projeto que foi elaborado pelo o sindicato em conjunto com a secretaria de educação e que foi entregue em Agosto de 2013 a secretaria de administração do município, esse projeto deve esta entre a secretaria de administração e procuradoria do município, o que falta é ser enviado para a câmara municipal para aprovação pelos vereadores. 


Uma curiosidade que ficou em todos presente a câmara é que dos 21 auxiliares de ensino do município, 5 já recebem mais que um salário, a secretaria não citou os nomes dos 5 beneficiados e os critérios usados pela gestão passada, para beneficiar apenas esses 5 auxiliares e deixando 16 foram desse beneficio. 

Por fim os vereadores se deram por satisfeitos pelas explicações prestadas pela secretaria, ainda foram solidários com a secretaria pelo fato dela não ver a cor do dinheiro da educação fato que  tira a culpa dela pela a situação ruim que vive a educação do município, pois a secretaria não tem autonomia para fazer alguma ação que melhore a educação de Jandaíra já que os recursos da educação fica a cargo de terceiros ( outras pessoas da gestão municipal)e não da secretaria de educação.







Blogueiro Carlos Andre do Águas de Mare da cidade Guamaré

1 comentário:

  1. Isso mesmo, dona Dilma!
    Mostre pra eles o motivo que a Secretaria de Educação está com esse deficit.. aliás, não
    só a secretaria de Educação, como toda a cidade de Jandaíra, que está nas mãos desses 'terceiros' sem-noções (que todos sabem quem são) que só pensam em ROUBAR dinheiro pra sustentar farra, carros e outras ostentações, sem ao menos possibiltar a execução dos serviços básicos da Cidade.

    ResponderEliminar