Páginas

terça-feira, 1 de abril de 2014

Deu no Guamaré em Dia: Jandaíra mais parece uma cidade sem prefeito.

Pois é minha Jandaíra, a má fama do município e do prefeito Beto Roque foi destaque no blog Guamaré em Dias da cidade de Guamaré.
O blog Guamaré em Dias é um dos principais blog da região com mais de 3 milhões de visualização e tem como seu editor, o grande blogueiro Josivan Dantas.
Veja logo abaixo como esta a imagem da cidade e do prefeito fora de Jandaíra.
É não dá mais para se contestar essa afirmação: Jandaíra é hoje uma cidade totalmente abandonada pelo poder público, notadamente pelo seu prefeito Beto Roque. O município de quase sete mil habitantes mais parece que não tem gestor.
O staff do poder Jandaiense não dá mais a mínima para o cumprimento de seus afazeres, preferindo somente usufruir dos ganhos do erário público sem merecimento algum, totalmente respaldado pelo atual prefeito que o povo confiou e o elegeu nas urnas.
A maioria não tem sequer um mínimo de competência para estar à frente de suas determinadas secretarias, o compromisso politico que levou o atual prefeito a fazer inúmeras nomeações está deixando a população descontente.
Tudo que está ocorrendo na cidade é somente devido ao casuísmo político. E assim o descaminho da péssima administração política se alastra por todo o município, afetando a sede e a zona rural.
O que mais comprova em evidência, é o abandono literal pelo poder público em que se encontra o serviço básico de saúde e educação dentre outros.
Varias famílias saem da cidade e percorre quase 60 km para serem atendidas em Guamaré com o clinico geral e pegar remédio na farmácia básica, porque no município o povo já não aguenta mais a cantiga do grilo “Tem remédio… Mas tá faltando”.
Na área da educação, várias salas de aulas não existem carteiras escolares para os alunos escrever, motivo da secretária de educação do município ter sido convocada na ultima sessão da câmara para dá explicações, e no seu pronunciamento na tribuna da casa do povo, ela não convenceu os vereadores, nem mesmo os da base do governo que com gestos falava por si próprio sem precisar de palavras.
 O Prefeito Beto Roque no intuito de satisfazer o seu ego, monopolizando o favorecimento da rede familiar. Por exemplo, um de seus filhos conhecido por Athos Roque, estudante de direito pelo UFRN, brinca na sua pagina social Facebook com a cara do povo.
As fotos postadas num helicóptero e em carro Land Rover demostra o poder em contestação, o próprio filho nos dá um mau exemplo, mesmo sabendo que povo está mais politizado e fazendo juízo de valor com pequenos detalhes.
Enquanto ele brinca a cidade pede socorro pelos os serviços básicos. O sofrimento ocasionado por esse destempero do  Prefeito Municipal, ocasionado pelo desastre dos serviços de saúde e educação, é tamanho para os munícipes que dele precisam cotidianamente, e nunca se viu na história política de Jandaíra uma calamidade tamanha como essa.
O município está enquadrado no alto índice de dengue e nada ainda foi feito para combater esta epidemia e proteger a população.
Nos instantes em que a população de Jandaíra está a padecer na espera de um milagre na cidade, o staff, juntamente com o prefeito, estão a curtirem o “sono dos justos”.
O prefeito Beto Roque precisa ter a coragem e a disposição de mudar o quadro de seu município, antes que a situação junto à população fique insustentável.
Este espaço fique aberto para qualquer manifestação.
Por Josivan Dantas do blog Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário