Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

JANDAÍRA: DESCASO DA GESTÃO MUNICIPAL COM OS CONSELHEIROS TUTELARES PREJUDICA A POPULAÇÃO.


O Conselho Tutelar de Jandaíra esta outra vez muito decepcionado, devido a irresponsabilidade da gestão do município. Os conselheiros tutelares perderam  uma grande e importante capacitação estadual de formação para conselheiros tutelares, que se realizou na cidade de Guamaré do dia 21 ao dia 23 de Março.

Deixando bem claro que enviamos o oficio de nº 005/2014 a secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Marta Maria Bezerra, solicitando um transporte para ficar a disposição dos conselheiros, as diárias e as inscrições da capacitação.

A mesma na sua posição de secretaria fez sua parte passando as solicitações para  o gestor do município, que por sua vez publicou no diário oficial do município as diárias dos conselheiros, a secretaria deixou bem claro para o gestor que essas diárias teria que ser depositadas até o dia 21 de Março nas contas dos conselheiros.

Porém até essa segunda-feira(24), essas diárias não apareceu nas contas dos conselheiros, e mais uma vez este colegiado perdeu mais uma importante capacitação.

A lei federal nº 12.696/2012 (alterou lei federal 8.069/90) Estatuto da Criança e do Adolescente.
Paragrafo Único- Constará na lei Orçamentaria municipal e do distrito federal a previsão dos recursos necessários ao funcionamento do conselho tutelar e a remuneração e formação continuada dos conselheiros tutelares.   

Nem precisa dizer que com esse descaso da gestão municipal com os conselheiros tutelares quem sofre as consequências é a população né, pois a cada capacitação perdida o conselho tutelar de Jandaíra vai ficando desatualizado para atender as necessidades da população.

E o dinheiro para onde foi, já que foi publicado no diário oficial e não foi passado para as contas dos conselheiros tutelares, falta de transparência total dessa gestão.

A secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Marta Maria, nada tem haver com esse fato, a  mesma fez sua parte já o secretario de administração e de finanças do município é que tem que dar muitas explicações  aos conselheiros tutelares, a população, a câmara municipal e a imprensa sobre essa esculhambação. 




Sem comentários:

Enviar um comentário