Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Jandaíra: Irmão do vereador Wdagno cutucar o blog do Eurípedes Dias.

O jornalista Wendell Câmara, irmão do vereador Wdagno ex-líder do prefeito na Câmara, emitiu um esclarecimento sobre o assunto mais comentado da cidade nesta terça-feira (25) , sobre o fato do vereador não ser mais o líder do prefeito na câmara e de um possivel racha na situação. 


Como já é de conhecimento da sociedade jandairense, o irmão do vereador Wdagno tem um blog na cidade o qual por coincidência passa tempos e tempos sem postar nada, mas quando tem algum de seu interesse ou da sua família ele posta em seu blog.


Basta quem quiser olha, acesse o blog Jandaíra News e veja que as últimas 3 ou 4 postagem é de referencia a sua família, por certo nada mais interessa ao povo de Jandaíra a não ser a família do Jornalista, outro detalhe o jornalista tem uma mania, hobby que é tentar desqualificar o trabalho do blog do Eurípedes Dias que leva informações de verdade a sociedade jandairense dependente de ser de sua autoria ou de outra fonte. 


O blog não afirmou que o vereador tinha entregado o cargo nem que tinha se confirmado um racha entre o prefeito Beto e o ex-prefeito Silvano, como o jornalista colocou na sua postagem, o blog do Eurípedes Dias publicou que na cidade ninguém entendeu o fato do vereador não ser mais o líder do prefeito na câmara e que era a população que especulava um rompimento entre eles. 


O blog do Eurípedes Dias ta em todas reuniões da câmara, já o Jornalista faz tempo que não vai a uma sessão da câmara a prova e as fotos que o mesmo postou na matéria, que ainda tinha bancada e hoje sabemos que são mesas de plastico já que a bancada foi retirara para uma reforma. 


Não tem nada com a oposição é o povo que comenta na rua, mas por Jornalista que só enxerga politica e não o povo da nossa cidade. O jornalista tem que vim mais em Jandaíra e conhecer a realidade do município e da sociedade jandairense, para ver se cai na graça do povo assim como o blog do Eurípides Dias que esta aqui na cidade e tem o carisma do povo.


Veja logo abaixo a matéria do blog do Jornalista Wendell Câmara. 


Vereador Wdagno Sandro não entregou liderança, apenas cumpriu regimento ao informar que o nome do líder deve ser encaminhado pelo executivo a cada início de ano legislativo.


Câmara de Jandaíra


Na reunião da Câmara Municipal de Jandaíra, realizada ontem (segunda, 25), o vereador Wdagno Sandro, após ser questionado por um vereador da oposição e por diretor do SINTE/RN, informou ao presidente da casa, vereador Laércio Neves de França, que a bancada da situação no legislativo aguardava o ofício do prefeito comunicando à presidência o nome do líder para o ano de 2014.

De acordo com o art. 24, parágrafo terceiro, do regimento interno da Câmara, o executivo municipal tem que enviar, no início do ano legislativo, o nome do seu líder, ou seja, o regimento exige a comunicação oficial pelo executivo para que o líder possa atuar regularmente, e dispor de maior tempo no plenário.

O líder pode ser o mesmo do ano anterior, ou não, depende do prefeito. Como a situação dispõe do apoio de quatro vereadores, qualquer um deles pode ser escolhido pelo prefeito, contanto que a comunicação seja feita formalmente por meio de ofício.

Essa explicação foi dada ao presidente da casa pelo vereador Wdagno Sandro, que foi líder do prefeito no ano de 2013. Contudo, foi mal interpretada e publicada de forma equivocada por um blog da cidade.

Além de afirmar erroneamente que Wdagno Sandro entregou a liderança do prefeito na câmara, a notícia chegou a sugerir, ardilosamente, um rompimento entre o prefeito Beto Roque e o Ex-prefeito Silvano, que é presidente do PSB local.

Esclarecendo os fatos, o vereador Wdagno Sandro comunicou que a escolha do líder situacionista deve ser feita pelo chefe do executivo, um direito que faculta a ele, e em razão disso não pode o vereador atropelar a decisão do prefeito, nem tão pouco dos demais vereadores.

Além do mais, ressaltou que todos os quatro vereadores da situação podem exercer o múnus e podem ter interesse para tanto, não cabendo, portanto, a escolha ser feita isoladamente, mas sim em conjunto com os membros da bancada e com a decisão do executivo.

Por fim, lamentou o vereador que a notícia seja tratada com tamanha irresponsabilidade, disse que, mesmo sendo ele o principal personagem da notícia, não foi ouvido pelo blog que noticiou a informação e que lamenta profundamente o fato da sociedade jandairense estar comprado notícia errada.  O vereador também estranhou os fatos do seu nome estar incomodando tanto a oposição e a tentativa oculta de se provocar um “mentiroso” racha na situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário