Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Monte das Gameleiras: Multidão participa do encerramento da festa do padroeiro


Cantor Pedrinho de Forró da Pegação e o prefeito de Monte, Rodolfo dos Anjos

Uma multidão participou na noite deste sábado (25), do encerramento das festividades do padroeiro de Monte das Gameleiras, São Sebastião. A programação religiosa e social durou 12 dias com muita devoção e festa, onde reuniu famílias gameleirense e atraiu inúmeros visitantes ao município.
A festa religiosa sob a direção do Padre Mário Gomes da paróquia de São Bento Abade, contou com uma programação religiosa com novenas, missas, quermesse, batizados, caminhada e a tradicional procissão que contou com a participação de inúmeros fiéis.  
A abertura da festa social aconteceu nesta sexta-feira (24) na quadra de esporte. O evento contou com a apresentação dos maiores violeiros do Nordeste e da banda Lindos do Forró. No sábado (25), a animação ficaram por conta das bandas de forró Lengo Tengo, Brilhantes do Forró, Forró Xegado e do Forró da Pegação, atração principal da noite. A multidão não arredou o pé e dançaram muito forró até o final das apresentações.
Um projeto foi previamente elaborado pelas secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos que definiram toda a organização da festa. Uma grande estrutura foi montada numas das principais avenidas da cidade com palco, som, local de estacionamento para carros e motos, banheiros químicos, segurança e policiamento. Uma área estratégica foi reservada para uso exclusivo de ambulância com equipe de enfermagem, viaturas das policias militar e civil, que tiveram ruas com acesso livre para o atendimento no caso de ocorrências.

O prefeito Rodolfo dos Anjos disse que as parcerias entre prefeitura, igreja, apoiadores e à população foram  fundamentais para o sucesso da festa, e agradeceu a todos pela contribuição e a paz que foi o evento. “Venho aqui agradecer à população e a aqueles que de forma direta e indireta contribuíram para a brilhante festa do nosso padroeiro São Sebastião, e que no próximo ano a nossa festa será ainda maior para a alegria de toda a nossa comunidade”. Finalizou.

Veja mais imagens:






Sem comentários:

Enviar um comentário