Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Terra treme 03 vezes na Chapada do Apodi.




O morador do Assentamento Vila Nova, localizado a 3 km do Distrito de Soledade Adriano Rocha manifestou em seu perfil em uma rede social que nesta quinta-feira, 28 a terra tremeu, o assentamento presenciou no mínimo três abalos sísmicos, dois pela manhã e outro já no inicio da tarde, deixando ele e sua família assustados.

Adriano explicou-nos por telefone que foi uma sensação terrível, sentiu o chão tremer, sua filha começou a chorar com medo, o chão da sua residência tremeu e as panelas no armário balançaram.

Ele explicou que foram dois pela manhã, por volta das 09h00minh, e outra por volta das 15h30minh deixando apavorada toda sua família. Ele enviou uma foto de uma rachadura que tinha em um dos cômodos de sua casa, que segundo ele aumentou bastante após o ultimo tremor que para ele foi o maior.

“Foi uma sensação terrível parece que havia algo debaixo do chão, as panelas tremeram, foi algo que nunca havia sentido” disse Adriano.

Perguntamos a Adriano se não teria sido alguma explosão das pedreiras, já que é comum usarem explosivos para detonar pedreiras para a fabricação da cal, ao que ouvimos do mesmo que trabalha nessa atividade, sempre morou na região e sabe distinguir essa questão das explosões e o que sentiu hoje foi bastante diferente.

Alguns vizinhos do pequeno Assentamento também sentiram os abalos, e ficaram aterrorizados com a estranha sensação sem saber o porquê do estranho fenômeno que é raro nessa região da Chapada do Apodi.

Josenias Freitas 

Sem comentários:

Enviar um comentário