Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PF apreende cocaína em helicóptero de deputado estadual mineiro


A Polícia Federal (PF) apreendeu domingo 443 quilos de cocaína que seria enviada do Espírito Santo para a Europa. A droga foi encontrada na cidade de Afonso Cláudio, a 138 quilômetros de Vitória, escondida dentro um helicóptero pertencente à empresa mineira Limeira Agropecuária e Participações Ltda., que tem como um dos sócios o filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG), o empresário e deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG).
Em entrevista, o advogado do senador, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que o piloto confessou ao delegado que pegou a aeronave sem autorização para cometer o crime.
- É um caso de vítima de furto. O Gustavo teve a aeronave furtada pela pessoa que tinha acesso às chaves para usar com a finalidade de trabalho. O piloto pegou o helicóptero sem autorização e fez uso indevido, foi demitido por isso. Ele falou para o delegado que é responsável por essa operação – explicou.
Segundo o advogado, a base do helicóptero é em Belo Horizonte e seu cliente usa a aeronave tanto para fins comerciais quanto para passeios particulares.
Nessa tarde, a PF no Espírito Santo vai conceder entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre a investigação.
De acordo com documentos da Junta Comercial de Minas, 95% das cotas da empresa são divididas entre os filhos de Perrella: Carolina Perrella Amaral Costa e o deputado Gustavo Henrique Perrella Amaral Costa. Um sobrinho do ex- presidente do Cruzeiro, André Almeida Costa, detém os restantes 5% das cotas da Limeira.
Além do helicóptero, está registrado em nome da empresa uma fazenda da família, a Guará, avaliada em pelo menos R$ 60 milhões.
O Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário